segunda-feira, 19 de março de 2012

Candidatos participam de seleção para cursos de capacitação em Magé




A Secretaria de Trabalho e Renda disponibilizou o espaço para que o Instituto Vital Brasil realizasse a seleção dos candidatos mageenses para fazer parte dos cursos que a instituição em parceria com a Petrobras está oferecendo para os 11 municípios do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
Na primeira fase serão oferecidas 20 vagas para o município nos cursos de auxiliar técnico de jardinagem, paisagismo e manutenção em áreas verdes e de monitor ambiental em saúde. Já na segunda fase serão 44 aprovados para os cursos que são gratuitos e tem duração de aproximadamente três meses, com aulas diárias. Mais de 50 candidatos no município se inscreveram pelo site do instituto para participar do processo seletivo.
A dona de casa Raimunda Lucas, 48 anos, se candidatou a vaga de auxiliar técnico de jardinagem por se identificar com o curso. “É uma ótima oportunidade, porque além de ser em uma área que eu gosto eu vou estar capacitada para poder trabalhar com isso. E não tem nada melhor do que a gente trabalhar pra fazer aquilo que a gente quer”, afirmou Raimunda.
O Projeto Promotores da Vida é uma parceria entre o Instituto Vital Brasil e a Petrobras para oferecer cursos gratuitos de capacitação para a inserção no mercado de trabalho. Serão beneficiadas ao todo 720 pessoas com idade entre 15 e 59 anos que estejam matriculados no ensino público ou que já concluíram. É necessário também não estar empregado ou se estiver, não possuir carteira assinada e deverá também ter a renda familiar mensal de até três salários mínimos

Fonte: Teresópolis Jornal
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário