quinta-feira, 22 de março de 2012

Prefeitura restaura asfalto da Reta


Buracos e rachaduras são retirados e colocada nova massa asfáltica
Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos restauram trecho da pavimentação da Avenida Lúcio Meira

Nesta terça-feira, 20, a Prefeitura de Teresópolis começou a restaurar trechos do asfalto danificado da Avenida Lúcio Meira, na Várzea. A obra será feita em toda a Reta, nas duas pistas, desde o início da Avenida Feliciano Sodré, na altura da Casa&Vídeo, até o final da Avenida Lúcio Meira, próximo da antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima. A intervenção faz parte de um pacote de embelezamento de ruas do centro da cidade e dos bairros, que já está sendo executado desde o início do ano. A recuperação asfáltica é uma determinação do Prefeito Arlei para atender a população e melhorar a qualidade do tráfego de pessoas e veículos.

A operação de asfalto e calçamento já atendeu varias ruas e tem como finalidade corrigir os trechos mais danificados das vias com fluxo maior de veículos. Máquinas retiram o piso trincado para a colocação de uma nova camada de asfalto, com até cinco centímetros, que dará uma sobrevida de dez anos ao pavimento. Desde o início do ano, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos já recuperaram o calçamento de ruas da Quinta Lebrão, Coreia, Meudon, Várzea, Fonte Santa, Caleme, Araras, Alto e Dente de Ouro. Resultado da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, outra importante via de acesso que está com a pavimentação praticamente concluída é a Rua Manoel Lebrão, na Ermitage.
Rua Manoel Lebrão, outra importante via que está com a pavimentação praticamente concluída 

“A previsão é recuperar o pavimento do maior número possível de ruas neste ano, melhorando a malha viária da cidade e ampliando a sua vida útil”, disse o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes.  “A recuperação da malha viária será feita tanto na região central da cidade como nos bairros, proporcionando mais segurança aos motoristas e mais conforto aos passageiros do transporte coletivo”, concluiu.

Por conta das obras na Reta, os motoristas deverão ficar atentos às sinalizações de desvios ao longo das avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, que estão sendo orientadas por agentes da Guarda Municipal.

Texto - Gisele Barreto
Fotos  Marco Esteves



Nenhum comentário:

Postar um comentário