quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Defesa Civil de Teresópolis realiza simulado em 19 comunidades nesta quinta, 29


Haverá treinamento também na escola municipal de Cruzeiro



Às 12h desta quinta-feira, 29, a Defesa Civil Municipal realizará um exercício simulado de desocupação das áreas consideradas de risco em 19 comunidades do município, na cidade e no interior. Trata-se de um treinamento prático, quando os moradores que residem em locais sujeitos a deslizamentos de terra e de alagamentos serão orientados sobre como proceder quando a chuva atingir níveis críticos. Durante o exercício, eles deverão se dirigir aos pontos de apoio indicados pela Defesa Civil.

                                   
Pela manhã, também será realizado um treinamento na Escola Municipal Maria Mendes, na localidade de Cruzeiro, no 2º Distrito, que recebeu uma sirene. O equipamento deverá ser acionado quando a chuva na região atingir níveis críticos, podendo resultar no transbordamento do rio localizado perto do prédio escolar.

Essa ação atende ao planejamento de evacuação específico determinado pelo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual, visto que a escola se encontra em área de risco de alagamento.

Atingida por inundação durante a tragédia de janeiro de 2011, a escola chegou a ser desativada, mas foi totalmente recuperada na gestão do Prefeito Arlei, e reaberta em abril de 2012. A Escola Municipal Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos, se encontra na mesma situação e também teve uma sirene instalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário