terça-feira, 10 de junho de 2014

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-GOVERNADOR MARCELLO ALENCAR






A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro lamenta o falecimento do ex-governador Marcello Alencar (PSDB), que, em sua gestão (1995/98), lançou as bases para a recuperação econômica do estado; expandiu a malha metroviária ao erguer oito estações na Linha 2 — ampliando-a até a Pavuna — e uma na Linha 1, a da Praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana, após 15 anos sem investimentos na rede; construiu a Via Light e acabou com os sequestros que assolavam o Rio, entre outras realizações.


Presidente da Alerj e líder de governo de Marcello Alencar, o deputado Paulo Melo (PMDB) lamenta a morte do ex-governador, a quem credita a implementação das políticas econômicas que iniciaram o processo de revitalização da indústria fluminense.



“Hoje é um dia muito triste. Morreu uma pessoa que deu um sentido à minha vida política. Foi ele quem me fez chegar aonde me encontro hoje e a quem servi como líder de governo com orgulho. O governador me deu todas as oportunidades quando eu estava começando. Marcello Alencar foi um prefeito (1983/86 e 1989/93) com muita determinação e um governador que teve a coragem de implementar muitas reformas que o Rio de Janeiro possui hoje. Abraço neste momento a sua família e que Deus conforte a todos e receba a alma de Marcello Alencar”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário