terça-feira, 8 de setembro de 2015

Câmara homenageia médico José Lima e Cruz Vermelha pela divulgação da Síndrome Alcoólica Fetal

Vereador Carlos Cesar Gomes (PMDB)

Dr. José Lima 

Da esquerda para a direita; Presidente Mauricio Lopes, vereador Antonio Francisco, Carlos Rangel tesoureiro da Cruz Vermelha, Alvaro Ayres, conselheiro da CVB e vereador Sergio Pimentel primeiro secretário da Câmara Municipal de Teresópolis

Vice-presidente Luciano Ferreira

Câmara homenageia médico José Lima e Cruz Vermelha pela divulgação da Síndrome Alcoólica Fetal



Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 08.09, a Câmara Municipal de Teresópolis conferiu Voto de Congratulações ao médico José Mauro Braz de Lima pelo trabalho desenvolvido para divulgar a Síndrome Alcoólica Fetal, através de estudos e pesquisas para conscientização da sociedade. A homenagem, aprovada por unanimidade, foi conferida pelo vereador Dr. Antônio Francisco (PP).
“O Brasil, hoje, é um dos países que mais consome bebidas alcoólicas. O problema é a falta de informação, abuso e uso nocivo”, alertou o médico José Mauro Braz que dedicou a homenagem a toda comunidade científica internacional que vem trabalhando para alertar sobre a SAF, cuja campanha internacional é dia 09 de setembro. A síndrome do alcoolismo fetal (SAF) é o conjunto de sinais e sintomas apresentados pelo feto em decorrência à ingestão de álcool pela mãe durante a gravidez e durante a preconcepção.

Também receberam Votos de Congratulações os médicos da Cruz Vermelha Luiz Alberto Lemos Sampaio (presidente), Carlos Alberto Antônio Rangel (tesoureiro nacional) e o advogado Álvaro Ayres Pereira (conselheiro) pela atuação e apoio à divulgação da Síndrome Alcoólica Fetal.


Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 08.09, os vereadores aprovaram, também:


Anginho (PSD): pedido de construção de quadras poliesportivas cobertas nas escolas municipais Mariana Leite Guimarães e Francisco Maria Dália.


DaPonte (PSDB): pedido à Guarda Municipal para esclarecer aos usuários sobre o horário referente ao valor pago nos estacionamentos rotativos de responsabilidade do Executivo.


Cláudio Mello (PT): pedido de obra para recuperar a praça de esportes no bairro Corta Vento.


Dr. Carlão (PMDB): pedido ao Executivo para implantação da cozinha experimental para produção de alimentação alternativa para crianças de baixo peso.


Dedê da Barra (PTN): pedido de construção de abrigo para passageiros na praça Colina, na Barra.


Fabinho Filé (PMDB): pedido de aplicação de flúor nos alunos da rede municipal de ensino.


José Carlos da Estufa (PSDC): pedido de instalação do Núcleo comunitário da defesa civil em Cruzeiro.




Luciano Ferreira (PSL): pedido de construção de uma capela mortuária em Albuquerque.


Maurício Lopes (PSL): pedido ao 30º (BPM) a realização de ronda policial no bairro Jardim Salaco, entre 3h e 4h.


Serginho Pimentel (PRP): pedido de criação de linha de ônibus para a rua Primeiro de Maio, bairro Quinta Lebrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário