quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Procon Estadual autua sete hotéis na Barra da Tijuca no segundo dia da Operação Estrela do Rock





O Procon Estadual realizou, nesta quinta-feira (10/09), uma nova etapa da Operação Estrela do Rock, que tem o objetivo de vistoriar a rede hoteleira do Rio de Janeiro, com foco no Rock in Rio e nas Olimpíadas. Foram vistoriados 10 hotéis na Barra da Tijuca e sete deles foram autuados. Cerca de 30kg de alimentos impróprios ao consumo foram descartados. Na última terça-feira (08/09), na primeira ação da operação, seis de sete hotéis fiscalizados foram autuados e um deles ainda teve a piscina interditada.
20150910_103356edt3_1441921613.67.jpg
No Hotel Royalty Barra, localizado na Av. do Pepê, 690, os fiscais descartaram 13kg de alimentos vencidos e 1kg e 500g de alimentos sem especificação de validade. O certificado de dedetização do estabelecimento não foi apresentado e o do Corpo de Bombeiros estava vencido. Os fiscais deram o prazo de 15 dias e 48 horas respectivamente para apresentação dos certificados válidos na sede do Procon.

Também não foi apresentado aos fiscais o certificado do Corpo de Bombeiros do Gaivota Hotel, localizado na Av. Belizário Leite Andrade Neto, 406, e do Hotel Praia Linda, localizado na Av. Lúcio Costa, 1430, Se não levaram o certificado a sede do Procon Estadual em até 48 horas, serão interditados.

Os fiscais descartaram 2kg de alimentos impróprios ao consumo no Entremares Hotel, localizado na Av. Érico Veríssimo, 846, e cerca de 15kg no Hotel Tropical Barra, na Av. do Pepê, 500.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes hotéis: Hilton (Embaixador Abelardo Buenos, 1430); Mercure (Av. Pepê, 56) e Ibis (Av. Pepê, 58).

Balanço da Operação Estrelas do Rock

1 - Hotel Praia Linda (Av. Lúcio Costa, 1430): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

2 - Ibiza Barra Hotel (Estrada Barra da Tijuca, 395): Ausência de Ficha de identificação de criança e adolescente. Ausência de Cartaz “Diga não ao turismo sexual”. Ausência de Cartaz informando ser proibida a hospedagem de criança ou adolescente, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsáveis. Ausência de Cartaz informativo contra a prostituição e a exploração sexual de criança e adolescente. Ausência do CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de certificado de potabilidade da água, prazo de 15 dias para apresentação. Ausência de folhetos explicativos sobre a prevenção da AIDS e fornecimento de preservativos.

3 - Hotel Royalty Barra (Av. do Pepê, 690): Produtos Vencidos: 4 kg de massa de fagottini; 1kg de carne de hambúrguer; 1 litro de creme de chantilly; 2kg de torta de limão; 5kg de pão de queijo. Produtos sem especificação: 800g de creme de leite; 300ml de creme de chantilly; 400g de palmito. Ausências: Cartaz diga não ao turismo sexual; Informativo sobre exploração sexual; Cartaz crime e penas da exploração sexual infantil; De folhetos educativos de AIDS e prevenção. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros atualizado, prazo de 48 horas para a apresentação. Ausência de certificado de dedetização.

4 - Monza Hotel (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 980): Ausência de Ficha de identificação de criança e adolescente. Ausência de Cartaz “Diga não ao turismo sexual”. Ausência de Cartaz informando ser proibida a hospedagem de criança ou adolescente, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsáveis. Ausência de cartaz informativo contra a prostituição e a exploração sexual de criança e adolescente. Ausência de cartaz falando sobre crimes e penas da exploração sexual infantil. Ausência de folhetos explicativos sobre a prevenção da AIDS. Ausência de pelo menos um quarto adaptado aos portadores de necessidades especiais.

5 - Entremares Hotel (Av. Érico Veríssimo, 846): Ausência de Cartaz “Diga não ao turismo sexual”. Ausência de folhetos explicativos sobre a prevenção da AIDS. Ausência de pelo menos um quarto adaptado aos portadores de necessidades especiais. Vencido: 300g de pão de hambúrguer na câmara de resfriados. Produtos sem especificação: 800g de creme de milho; 720g de extrato de tomate; 400g de batata descascada; 50g de fatias de queijo prato e presunto (encontrados na mesma vasilha). Lixos da cozinha não possuíam tampa e ficavam próximo de alimentos.

6 - Hotel Tropical Barra (Av. do Pepê, 500): Ausência de ficha de identificação de crianças e adolescentes. Ausência de cartaz diga não ao turismo sexual. Ausência cartaz informativo contra prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de folhetos educativos de prevenção de AIDS. Vencidos: 300 gramas pizza. Sem especificação: 4 kg e 600g de salsicha hot dog; 1litro e 500 ml de azeite; 2kg e 300g de linguiça toscana; 3kg e 500g de linguiça fina; 1kg e 300g de linguiça de pernil; 1kg ovo de codorna; 100 g de palmito.

7 -Gaivota Hotel (Av. Belizário Leite Andrade Neto, 406): Ausência de Cartaz “Diga não ao turismo sexual”. Ausência de Cartaz informando ser proibida a hospedagem de criança ou adolescente, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsáveis. Ausência de folhetos explicativos sobre a prevenção da AIDS. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, prazo de 48 horas para apresentação junto ao Procon, sob pena de interdição

Nenhum comentário:

Postar um comentário