quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Comissão Processante da Câmara Municipal de Teresópolis marca depoimento do prefeito Arlei Rosa

Comissão Processante da Câmara Municipal de Teresópolis marca depoimento do prefeito Arlei Rosa
        Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, 10.09, o presidente da Comissão Processante Dr. Carlão (PMDB) relatou sobre o trabalho da CP, que decidiu pela permanência e continuidade do processo instaurado pela Portaria 171/2015 e investiga denúncias contra o prefeito Arlei de Oliveira Rosa sobre má gestão político-administrativa dos recursos do Instituto de Previdência (Tereprev). Foram marcados depoimentos, no Plenário da Câmara, para terça-feira (15.09), quarta-feira (16.09) e quinta-feira (17.09). O prefeito Arlei de Oliveira Rosa irá depor no dia 24.09, quinta-feira.
        “Precisava que TVs e rádios participassem de todo o processo. A unanimidade (dos integrantes da CP) é pela transparência absoluta”, garantiu o vereador Dr. Carlão ao observar a pouca participação da imprensa e cidadãos na reunião da CP, que é formada, também, pelos vereadores Dr. Habib Tauk (Relator) e Cláudio Mello (Membro).

Os vereadores aprovaram durante a Sessão Ordinária:

Dr. Antônio Francisco (PP) – pedido ao Ministério da Justiça de medidas urgentes de combate à criminalidade recorrente na Rodovia BR 116, especialmente no trecho Rio-Teresópolis.

Cláudio Mello (PT) – pedido de construção de uma quadra poliesportiva na Rua Tamoio, bairro Coreia.

Dr. Carlão (PMDB) – pedido ao Executivo de estudar junto à Secretaria Municipal de Saúde a viabilidade de ser promovido com a Associação dos Diabéticos de Teresópolis, um curso de capacitação para todos os profissionais que trabalham nos serviços de pedicure, manicure e similares.

Dr. Habib Tauk (PMN) – pedido à Secretaria de Saúde para nomear uma equipe responsável pelas pessoas idosas em asilos e similares.

DaPonte (PSDB) – pedido ao Executivo sobre a inviabilidade de intervir junto ao Governador do Estado do Rio de Janeiro para implantar o “Projeto Cidade Inteligente” no Município.

Dedê da Barra (PTN) – pedido de limpeza do Rio que passa no final da Rua dos Caetés, no bairro Meudon, bem como a capina de suas margens.

Fabinho Filé (PMDB) – pedido ao Governo do Estado do Rio de Janeiro a viabilidade da construção de uma escola técnica de agronomia ou um centro interescolar de agropecuária em Providência, 3º Distrito.
José Carlos da Estufa (PSDC) – indica à necessidade de construção de uma unidade básica de saúde na localidade de Esperança para atender a população da região do 3º Distrito.

Luciano Ferreira (PSL) – indicação de grande necessidade de obra de asfaltamento da Rua Augusta de Barcellos, em Vargem Grande.

Maurício Lopes (PSL) – pedido ao Executivo sobre a viabilidade de instituir os “Projetos Escola de Verão” e “Escola de Inverno” no Município.

Serginho Pimentel (PRP) – pedido da obra de revisão na rede de iluminação pública na Rua Chiquinha Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário