domingo, 13 de setembro de 2015

COMITÊ RIO 2016 SELECIONA 12 MIL VOLUNTÁRIOS PARA AS OLIMPÍADAS





Escolhidos atuarão nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos




As inscrições para voluntários das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foram prorrogadas até o dia 30 de setembro. Pessoas de todas as idades, com ou sem experiência artística, que possuam talento em áreas variadas como acrobacia, skate, patinação, malabares, percussão, entre outros, podem se inscrever para participar de uma das quatro cerimônias, todas encenadas no Maracanã.

Serão recrutados, ao todo, 12 mil voluntários. Os interessados devem ter 16 anos ou mais, completados até o dia 1 de abril de 2016. As audições ocorrem entre os meses de novembro e fevereiro, no primeiro encontro do candidato com a equipe artística de Cerimônias.

- Os voluntários farão parte das cerimônias, e ainda poderão assisti-las de um ponto privilegiado, de dentro do estádio, do centro do palco - ressalta o diretor de Cerimônias do Comitê Rio 2016, Leonardo Caetano. Ele lembra que as cerimônias representam o povo e a cultura do país anfitrião.

Ainda segundo Caetano, os brasileiros terão a oportunidade de mostrar seu talento para um público de bilhões de pessoas ao redor do planeta.
- Contar com o voluntariado como essência das produções é uma tradição do Movimento Olímpico - completa.
As cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos acontecerão nos dias 05 e 21 de agosto de 2016, respectivamente. Já as do Jogos Paralímpicos serão realizadas nos dias 07 e 18 de setembro de 2016. Para mais informações sobre os requisitos necessários para se tornar um voluntário no evento, acesse o sitecerimonias.rio2016.com ou www.rio2016.com/elencodecerimonias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário