terça-feira, 15 de setembro de 2015

Semana de Educação para o Trânsito 2015



Simulação de socorro à vítima de acidente acontece nestas quinta e sexta

Com a missão de conscientizar sobre a importância do comportamento responsável na condução de veículos, a edição 2015 da Semana Municipal de Educação para o Trânsito segue com várias atividades. Com o tema ‘Preservação da Vida’, a campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, em conjunto com Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Civil e GRAVT – Grupamento de Resgate Anjos da Vida de Teresópolis, entre outros parceiros.

Nestas quinta e sexta, dias 17 e 18, serão realizadas duas simulações de atendimento à vítima de acidente de trânsito: na Escola Municipal Belkis Morgado, no bairro de São Pedro, e na Calçada da Fama, na Várzea. A proposta é mostrar as graves conseqüências da imprudência na condução de veículos e fazer com que estudantes e população aprendam que é possível reduzir os altos índices de mortes e feridos através de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito.

A programação inclui palestras em escolas municipais. Na segunda, dia 14, foram atendidos alunos do 8º e do 9º anos do Cerom​ (Centro Educacional Roger Malhardes)​, em São Pedro, e estudantes do 7º ano do Sakurá, na Ermitage. Os palestrantes foram o tenente Zoega, da Polícia Militar, e o guarda municipal Santana. Nesta terça, 15, a perita Cristiane Gomes, da Polícia Civil, falou para estudantes do 6º ano da Escola Antônio Santiago, em Agriões. O tenente Fábio, do Corpo de Bombeiros, será o convidado da quarta-feira, 16, na parte da manhã, dos alunos do 8ª ano da Escola Municipal Paulo Freire, no Vale do Paraíso. À tarde, o socorrista Luciano Fernandes, do GRAVT, irá ao Centro Educacional N. S. de Fátima, em Fátima, para uma palestra dirigida aos alunos do 4º e 5º anos.

A semana de Educação para o Trânsito inclui também uma exposição de fotografias de vítimas de acidentes com motocicletas, montada em frente à Prefeitura, na Várzea. São imagens de impacto e verídicas, para chamar a atenção do público para a importância de seguir as regras de segurança no trânsito. Uma motocicleta também está em exposição no cruzamento entre a Av. Feliciano Sodré com a Rua Coronel Antônio Santiago, na Reta.

Programação

Palestras
Quarta-feira, 16/09:
8h30 às 10h, E. M. Paulo Freire: Tenente Fábio (Corpo de Bombeiros)
13h30 às 15h, Centro Educacional N. S. de Fátima: Socorrista Luciano Fernandes (GRAVT)

Simulações
Quinta-feira, 17/09, 10h – E. M. Belkis Froni Morgado: Equipe GRAVT
Sexta-feira, 18/09, 11h – Calçada da Fama: Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar

Exposições
Até sexta, 18/09 – Exposição de fotos com vítimas reais de acidentes com motocicletas na frente da Prefeitura
                           – Exposição de motocicleta danificada por acidente de trânsito no cruzamento da Av. Feliciano Sodré com Rua Cel. Antônio Santiago, na Várzea 

Nenhum comentário:

Postar um comentário