sábado, 19 de setembro de 2015

Procon Estadual autua Rock In Rio neste sábado



Grandes poças d'água dificultavam a circulação do público 

Agentes do Procon Estadual, autarquia ligada à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, voltaram ao Rock In Rio neste sábado (19/10). A Operação Tremendão tem o objetivo de fiscalizar o comércio da Cidade do Rock e a organziação do festival durante todos os dias do evento. Hoje os fiscais autuaram a rede de lanchonetes Bob's e a organização do Rock In Rio. Tal como ocorreu no primeiro dia do Festival, uma área precisou ser isolada do público para evitar acidentes. Grandes poças d'água se formaram entre a área VIP e o Palco Sunset. A área só foi liberada após toda a água acumulada ter sido retirada.

A organzação do festival não conseguiu identificar o motivo da formção das poças d'água, que não paravam de crescer. Após a autuação realziada pelos agentes do Procon Estadual, a área foi isolada para evitar acidentes e uma equipe do evento se mobilizou para drenar toda a água que se acumulava entre a área VIP e o Palco Sunset. A organziação se comprometeu a deixar membros de sua equipe de prontidão para evitar que a água voltasse a acumular no local. Os fiscais também identificaram que os bebedores localizados entre o Palco Sunset e a área VIP não possuiam água, o que gerou outra autação para o Rock In Rio.

Nas quatro filiais do Bob's montadas na Cidade do Rock não havia filas para consumidores preferenciais (idosos, grávidas e portadores de necessidades especiais). Após a autuação do Procon Estudual as filiais passaram a identificar os caixas para esta parcela do público. Os fiscais receberam uma denúncia de que as filiais do Bob's não estavam permitindo que os clientes que comprassem lanches e bebidas em uma pudesse retirá-los em outra. Apesar da denúncia não ter sido comprovada, os agentes determinaram que um aviso fosse colocado em todas as filiais da rede no evento informando que produtos pagos em uma delas poderiam ser retirados em qualquer uma das quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário