sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Márcio Catão assume a Prefeitura e anuncia exoneração de cargos e recadastramento geral dos servidores municipais

Prefeito Márcio Catão assina o termo de afirmação de compromisso, ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes


Prefeito Márcio Catão (de pé): esforço conjunto por Teresópolis

Prefeito Márcio Catão e primeira-dama Cristiane Aguiar com os vereadores e convidados na sessão legislativa de assinatura do termo de afirmação de compromisso

Momento de oração pela mudança de rumo em Teresópolis

Márcio Catão assume a Prefeitura e anuncia exoneração de
cargos e recadastramento geral dos servidores municipais
 Empossado pela Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 30, o prefeito de Teresópolis, Márcio Hastenreiter Catão, anunciou duas medidas administrativas extremas em face da grave crise que atinge o município: a exoneração de todos os cargos comissionados e o recadastramento geral dos servidores municipais.

“No passado eu investi na diminuição do número de secretários aproveitando o quadro de funcionários. Mas hoje a situação é mais complicada. É preciso saber realmente quem é servidor efetivo, quem é cargo e o que realmente produzem. Essas exonerações e o recadastramento são necessários para se começar do zero, de forma organizada e planejada”, disse o prefeito, se referindo aos dois períodos em que esteve à frente da Administração Municipal, nos meses de agosto e setembro. 

A sessão legislativa de assinatura do termo de afirmação de compromisso foi prestigiada pelos presidentes da Associação Comercial de Teresópolis, Marcos Freitas, e do Teresópolis Convention, Fábio Costa Velho, pelo gerente geral da Caixa Econômica Federal, Petrônio Garcia, por representantes do Centro universitário Serra dos Órgãos e da Associação das Vítimas das Chuvas do Dia 12 de Janeiro em Teresópolis, além de lideranças políticas, comunitárias e empresariais.

Em seguida, o prefeito Márcio Catão, acompanhado da primeira-dama, Cristiane Aguiar, e dos vereadores, se dirigiu ao seu gabinete, no prédio da Prefeitura. No local, o padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros, da Paróquia de Santo Antonio, no Alto, e o pastor José Carlos de Miranda, da Igreja Pentecostal Jesus Ama a Todos, na Ermitage, fizeram uma oração pela mudança de rumo da cidade.

Novamente, Márcio Catão pediu a união de todos os setores e da população para enfrentar a grave crise instalada em Teresópolis. “Só vamos conseguir dar um norte ao município se estivermos de mãos dadas, com ações planejadas e, o principal, exercendo a cidadania. Farei o que for preciso para melhorar a cidade, é minha obrigação como prefeito e como cidadão, em parceria com todos”, conclamou.

O prefeito passa os próximos dias reunido com a equipe técnica da Prefeitura tomando conhecimento da situação administrativa e financeira do município, com prioridade para o atendimento prestado à população na área da Saúde. Ele também vai se inteirar do Orçamento de 2016, enviado à Câmara Municipal pela gestão anterior, para avaliar se haverá necessidade de ajustes antes de ser votado pelos vereadores. O orçamento estima as receitas que o Município irá receber e determina as despesas, planejando os investimentos necessários para atender a população nas áreas de saúde, educação, segurança, habitação, etc.


Fotos – crédito Roberto Ferreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário