segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Procon Estadual vai a Niterói e descarta 250kg de bacalhau exposto à poeira e insetos


IMG-20151026-01359_1445885113.22.jpg

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou, nesta segunda-feira (26/10), uma ação da Operação Repescagem. O objetivo foi a fiscalizar estabelecimentos em Niterói que já foram autuados em operações anteriores da autarquia. O objetivo foi verificar, a pedido do Ministério Público, se as irregularidades encontradas na época foram solucionadas. Três estabelecimentos foram novamente autuados. Três filiais de supermercados Real e uma filial do Espeto Rio estavam em situação regular.

Os fiscais encontraram na filial do Assaílocalizada naRua Benjamin Constant, 263, no Largo do Barradas, 26kg de peito bovino vencido e 250kg de bacalhau exposto a insetos e à manipulação direta pelo consumidor. Além disso, o banheiro adaptado para deficientes estava inoperante.

A Lanchonete São Francisco, localizada na Rua Alexandre Moura, 60, em Gragoatá, não apresentou o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Além disso, havia quatro botijões de gás em sua área interna, o que é proibido por lei. Os fiscais determinaram a desconexão e a retirada imediata dos botijões e sua regularização em até 48 horas junto ao Corpo de Bombeiros, com a apresentação do certificado emitido pela corporação. Caso contrário, o local será interditado.

Uma filial do supermercado Extra (Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501 – Itaipu) foi autuada por não ter apresentado ao Procon Estadual, em tempo hábil, três registros presentes em seu Livro de Reclamações.

As filiais do supermercado Real, que não foram autuadas são as localizadas na Estrada Francisco da Cruz Nunes, números 7000 e 6106 e da Av. Everton da Costa Xavier, 1813, todas em Itaipu. A filial do Espeto Rio, que também não apresentou problemas, fica na Leandro Motta, 140, em Icaraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário