segunda-feira, 23 de novembro de 2015

NOTA OFICIAL Defesa Civil em estado de atenção em Teresópolis


NOTA OFICIAL


Defesa Civil em estado de atenção em Teresópolis


 A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Teresópolis encontra-se em estado de atenção devido à previsão de chuva moderada a forte para o período da tarde desta segunda-feira, 23, no município. O órgão está de prontidão e, de forma preventiva, emitindo alertas meteorológicos para a imprensa e a comunidade através de e-mail e de mensagens através de telefone celular.

“A população deve se orientar pelas informações divulgadas pela Defesa Civil, pois a secretaria coleta dados de órgãos oficiais sobre as condições do tempo. São instituições de referência na área de meteorologia e que nos repassam informações confiáveis. Esses avisos podem ser acompanhados no blog da Defesa Civil e também nas redes sociais”, orienta o secretário de Defesa Civil, coronel Roberto Silva.

No último final de semana, foram registradas duas ocorrências, sendo uma de desabamento de parte de uma parede de uma casa, na Rua Álvaro Paná, na Ermitage, e outra de queda de muro, na Ilha do Caxangá.

Nos dois casos, as residências foram interditadas e os moradores abrigados em casas de parentes. Nas últimas 24h, não houve registro de ocorrências e os bairros onde mais choveu foram Vale da Revolta, Quinta Lebrão, Caleme e Granja Florestal, com 30mm
​ ​
em média.

Monitoramento 24h

Os órgãos oficiais de meteorologia são monitorados 24 horas pela Defesa Civil. Os boletins e alertas meteorológicos são repassados para os voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil e à imprensa, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuvas fortes.

Os endereços eletrônicos da Defesa Civil:  www.dcteresopolis.blog.br; e pt-br.facebook.com/defesacivil.teresopolis.3. As informações também podem ser acompanhadas através do site da Prefeitura: www.teresopolis.rj.gov.br.

Instalada na Rua Wilhelm Cristian Kleme, 701, no bairro Ermitage, a Defesa Civil permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário