quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Professoras da Rede Municipal lançam livro ‘Magistério – O que falta aprender...’

Prefeito Márcio Catão é convidado por professoras municipais para participar do lançamento do livro ‘Magistério – O que falta aprender...’


Evento acontece no dia 4 de dezembro, no Sesc


As professoras da Rede Municipal de Ensino Marilene Ricciardi e Martha Staub estiveram nesta quarta-feira, 25, no gabinete do prefeito Márcio Catão para convidá-lo para o lançamento do livro ‘Magistério – O que falta aprender...’ – Noções Básicas para Sala de Aula (Editora Chiado). O evento acontece na Biblioteca do Sesc (Av. Delfim Moreira, 749, Várzea), no próximo dia 4 de dezembro, às 18h30, aberto ao público em geral.

As autoras da obra são Marilene Ricciardi, Martha Staub e Carla Neto, todas servidoras públicas municipais que já passaram por diversas funções, como professoras, diretoras e orientadoras pedagógicas. “Buscamos transmitir toda a nossa experiência no Magistério, tendo o objetivo de contribuir para o trabalho no universo escolar, tanto no setor pedagógico quanto no administrativo”, destaca Marta Staub.

O livro encontra-se disponível em todo o território nacional, nas livrarias Cultural e Saraiva, entre outras. Além disso, pode ser adquirido na forma digital em diversas plataformas. Como a editora da publicação é de origem portuguesa, a obra encontra-se à venda também naquele país. Com 156 páginas, divididas em nove capítulos, a obra é uma espécie de manual de instrução para os professores.

Cerca de 30 anos de experiência no Magistério

A pedagoga Marilene Ricciardi é pós-graduada em Psicopedagogia e Administração Escolar, atua há 23 anos na área de Educação. Martha Staub é pedagoga pós-graduada em Supervisão Escolar, trabalhando como educadora há 33 anos. Ambas atuam como orientadoras pedagógicas na Escola Municipal Manoel Medeiros.

Também formada em Pedagogia, Carla Neto é pós-graduada em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas, com 28 anos de experiência no segmento. Hoje é orientadora pedagógica na Escola Municipal Sylvio Amaral.


Fotos: Ascom/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário