quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Operação Força Tarefa com Procon Estadual interdita um posto de gasolina com risco de explodir em Teresópolis

Operação Força Tarefa com Procon Estadual interdita um posto de gasolina com risco de explodir em Teresópolis

Ação ocorreu também em Petrópolis e Três Rios

Uma nova etapa da Operação Força Tarefa, realizada nesta quinta-feira (26/11) em postos de gasolina em Petrópolis, Teresópolis e Três Rios, resultou na interdição do posto Qualimax 10, localizado na Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ 130), s/nº, km 6,5, Teresópolis). Ao todo, foram vistoriados 10 estabelecimentos e, além do posto fechado, outros três foram autuados. A operação teve a participação do Procon Estadual, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; do Ipem; do Inmetro; da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Fazenda.

No estabelecimento interditado, foi encontrada uma máquina de solda fazendo aterramento na estrutura da bomba de combustível. Os fiscais determinaram a retirada imediata do equipamento. Além disso, a fiação da bomba estava exposta. Segundo o auto do Ipem, o risco de explosão era iminente.

Já no Auto posto Gás Tudo Móvel (Rua General Rondônia, 880/890, Quitandinha, Petrópolis), os fiscais constataram as ausências de preços em produtos expostos à venda e do laudo de exigências do Corpo de Bombeiros. Havia extintores vencidos, que foram substituídos enquanto os fiscais realizavam a fiscalização. A Secretaria de Estado de Fazenda autuou o posto de gasolina por não recolher os tributos.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Simovan Auto Posto e Auto Posto Montecaseros, ambos em Petrópolis; Posto Vale Feliz, na Estrada Teresópolis-Friburgo; Posto Vale do Paraíso, Posto Vilarinho do Prata e Posto São Pedro, em Teresópolis. 


Balanço da Operação Força Tarefa:

1 - Posto Condessa (Rua Barbosa de Andrade, 242, Centro, Três Rios): Ausência de preço nos produtos expostos à venda. Ausência de registro do Livro de Reclamações.

2 - Posto Qualimax 10 (Estrada Teresópolis-Friburgo, s/nº, km 6,5): Ausência da tabela de preços dos combustíveis, da identificação do combustível nas bombas, do Código de Defesa do Consumidor e do cartaz do 151. Foi encontrada uma máquina de solda fazendo aterramento na estrutura da bomba de combustível. Os fiscais determinaram a retirada imediata. Fiação da bomba exposta. Segundo auto do Ipem, a situação de risco de explosão era iminente. O posto foi interditado.

3 - Posto Avenida (Avenida Condessa do Rio Novo, 1.051, Centro, Três Rios): Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Os fiscais do Ipem encontraram um lacre rompido.

4 - Auto Posto Gás Tudo Móvel (Rua General Rondônia, 880/890, Quitandinha, Petrópolis): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência do laudo de exigências do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação, sob pena de interdição. Havia extintores vencidos, que foram substituídos. A Secretaria de Estado de Fazenda autuou o posto, pois foi constatado que o mesmo não recolhe os tributos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário