quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeito Catão participa de formatura dos Atiradores do Tiro de Guerra

 Formatura do contingente da turma de 70 anos do Tiro de Guerra de Teresópolis





Comandados pelo subtenente Miroveu Alessandro, 35 recrutas receberam o certificado de reservista das mãos do prefeito Márcio Catão



Homenageados, os atiradores Brian de Souza e Rômulo Ferreira com o prefeito Márcio Catão

Comandados pelo subtenente Miroveu Alessandro, 35 recrutas receberam o certificado de reservista das mãos do prefeito Márcio Catão

Prefeito de Teresópolis, Márcio Catão e o chefe de Instruções do Tiro de Guerra,   subtenente Miroveu Alessandro

Comemorando 70 anos de existência, o Tiro de Guerra realizou na manhã desta quinta-feira, 26, a solenidade de formatura da 26ª turma de Atiradores, incorporados ao Exército no ano de 2015. Comandados pelo subtenente Miroveu Alessandro, 35 recrutas receberam o certificado de reservista das mãos do prefeito Márcio Catão, assistidos por familiares e convidados. Entre moções e elogios aos que se destacaram durante o ano, cinco atiradores farão parte da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exercito Brasileiro, no Rio.
“Sinto-me realizado, foi uma das minhas maiores missões dentro da carreira militar. Agradeço aos pais a confiança depositada no Tiro de Guerra ao doarem seus filhos para servirem a pátria. Foram meses de aprendizado e muito trabalho. Tenho certeza, que nesta escola de civismo e cidadania, eles aprenderam valores como disciplina, hierarquia e sentimento patriótico, princípios que nossa sociedade tanto sente falta nos dias atuais”, disse Miroveu.
 O prefeito Márcio Catão reforçou as palavras do chefe de instrução. “Este foi um período de muito aprendizado, de civismo e valorização de sentimentos. Aproveitem esses ensinamentos que, com certeza, farão de vocês cidadãos honrados e homens melhores”, declarou o prefeito.
Para o recruta Brian de Souza Santana, homenageado como melhor atirador combatente em 2015 do Tiro de Guerra de Teresópolis, o sentimento é do dever cumprido. “Para mim foi uma honra fazer parte do Exercito Brasileiro. Agora é seguir em frente e continuar estudando. Foi um grande aprendizado e uma boa experiência”, comentou o jovem.
Rômulo Ferreira, é um dos atiradores que fará parte, em fevereiro, da Brigada Paraquedista. “Pertencer ao contingente da turma de 70 anos do Tiro de Guerra é um privilégio. Ano que vem vou para a Brigada de Infantaria Paraquedista, uma das tropas de elite do Exercito Brasileiro, e a partir daí seguir a carreira militar”, declarou.
Texto e fotos –Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário