Secretários de Governo, Alex Castellar, e de Turismo, Cléo Jordão conversam com expositores da Feirinha |
Secretária de Turismo, Cléo Jordão, apresenta proposta para revitalização da Feirinha de Teresópolis |
Prefeitura e expositores buscam juntos soluções para melhorar o funcionamento da Feirinha de Teresópolis
|
Buscando uma maior aproximação entre poder público e feirantes, durante esta semana foram realizadas várias reuniões entre a Prefeitura e os expositores da Feirinha de Teresópolis. Participaram dos encontros os secretários municipais Cléo Jordão (Turismo), Alex Castellar (Governo) e Tânia Reis (Fazenda), a subprocuradora geral do município, Rosangela Pina, o coordenador da feira, Eliel Maurat, e o vice-presidente da Alfa (Associação Livre da Feirinha do Alto), André Pacheco.
Na ocasião, a secretária Cléo Jordão pontuou que a Prefeitura está formalizando uma parceria com o segmento hoteleiro para a reforma dos banheiros públicos. Cléo também fez uma proposta aos feirantes de formação de um grupo, composto por representantes de cada setor, além de integrantes dos trenzinhos e dos empresários do entorno, como os dos shoppings Comary e do Alto.
O objetivo é realizar reuniões mensais a fim de tratar de todos os assuntos relacionados à Feirinha, inclusive a revisão do Estatuto do espaço, produzido em 2002 e que não vem atendendo à realidade atual da Feira. A secretária também ressaltou que em janeiro de 2015 será feito o recadastramento de todos os expositores.
Durante as reuniões, foi informado que neste sábado, 28, acontece uma reunião na Feirinha com a presença do secretário de Segurança Pública e de Serviços Públicos, Marcos Antonio da Luz, para que sejam levantadas as demandas da revitalização geral do espaço. A realização das ações priorizadas deve ter início na próxima semana.
A secretária de Fazenda, Tânia Reis, informou que um funcionário do Setor de Posturas vai atuar nos finais de semana no entorno da Feira, a fim de fiscalizar a atuação de vendedores ambulantes sem autorização.
Os expositores de todos os setores e da Praça de Alimentação tiveram a oportunidade de expor suas dúvidas e dar sugestões para melhorar ainda mais o funcionamento do atrativo. Uma das sugestões está relacionada ao estacionamento rotativo no entorno da Feira. A ideia é que parte dos recursos arrecadados seja investida em benfeitorias na Feirinha. A secretária de Fazenda explicou que é necessário que tal proposta seja inserida na Lei Orçamentária do Município.
O secretário de Governo, Alex Castellar, destacou a relevância da Feirinha como ponto turístico e de circulação de renda no município. “A Feirinha é muito importante, pois é um dos principais atrativos da nossa cidade. Ela recebe turistas de diversas partes do país, além de ser um ponto de lazer para os moradores, movimentando a nossa economia”, enalteceu Alex Castellar.
Com 32 anos de tradição, a Feirinha de Teresópolis funciona aos sábados, domingos e feriados na Praça Higino da Silveira, no Alto. Com cerca de 600 estandes de produtos variados nos segmentos de móveis e artesanato, bijuterias, moda, confecção e alimentos artesanais, além de praça de alimentação e eventos, é ótima opção de lazer e boas compras.
Fotos – Marcelo Roza
Nenhum comentário:
Postar um comentário