quarta-feira, 28 de março de 2012

Cultura auxilia produtores no Circuito das Artes


Cultura auxilia produtores no Circuito das Artes 
- Editais já estão abertos e o cadastro poderá ser feito até o dia 25 de abril

Visando o fortalecimento do setor cultural de Teresópolis, a Secretaria Municipal de Cultura está disponibilizando apoio técnico para auxiliar produtores que desejam inscrever projetos nos editais do Circuito Estadual das Artes 2012. Os editais já estão abertos e o cadastro poderá ser feito até 25 de abril. Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, o Circuito das Artes consiste na circulação de espetáculos profissionais nas áreas de artes cênicas e música (popular e erudita) não inéditos, escolhidos a partir de anúncio oficial. Os interessados no apoio técnico para a formulação dos projetos devem se dirigir à Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro) até às 17 horas desta sexta-feira, dia 30 de março, e procurar por Nara Zeitune ou Lu Guarilha, coordenadores de projetos especiais da Secretaria de Cultura.

Ao criar o Circuito Estadual das Artes, o Governo do Estado do Rio de Janeiro sinaliza a importância da participação dos municípios nesse processo de construção de políticas públicas de longo prazo para a cultura fluminense. A oportunidade é aberta a todos e são escolhidos os espetáculos considerados relevantes dentro do cenário cultural brasileiro. Formado o circuito, os espetáculos são levados aos municípios do estado onde, preferencialmente, ainda não tenham se apresentado, visando promover um maior acesso do público fluminense aos bens culturais. Desta forma, o Circuito das Artes busca promover uma programação de qualidade aos equipamentos culturais municipais, além de ampliar o mercado de trabalho para artistas, técnicos e produtores. Cada espetáculo escolhido será apresentado em três municípios diferentes localizados em três regiões do Estado. Os projetos escolhidos receberão da Secretaria de Estado de Cultura subsídios entre R$ 15 mil e R$ 45 mil para as três apresentações.

“Esta é uma oportunidade sem igual para que os produtores culturais de Teresópolis desenvolvam seus projetos e, quem sabe, sejam escolhidos para circular pelo estado. Por isso, estamos disponibilizando nossos coordenadores, que poderão oferecer todo o apoio técnico necessário”, afirma o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Fonte: Diário de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário