segunda-feira, 26 de março de 2012

Presidente do TJRJ visita fóruns de Sapucaia, Três Rios e Paraíba do Sul


O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, percorreu nesta sexta-feira, dia 23, os fóruns de Sapucaia, Três Rios e Paraíba do Sul, acompanhado dos juízes auxiliares da Presidência José Roberto Portugal Compasso e Sandro Pitthan Espíndola; do juiz dirigente do 3º Núcleo Regional (NUR), Alexandre Teixeira de Souza; e dos diretores-gerais de Gestão de Pessoas, Beatriz Bezerra de Menezes Souza Gaspar; de Logística, Andréa D´Amico; e de Tecnologia da Informação, Sandro Denis de Souza Nunes.
Durante a visita, a comitiva do TJRJ se reuniu com os magistrados e servidores da região para ouvir sugestões, ponderações e críticas, além de esclarecer dúvidas. “Nossa vinda aqui é uma visita de cortesia, mais para ouvir vocês do que para falar”, destacou o presidente.
A diretora-geral de Gestão de Pessoas aproveitou para explicar a iniciativa que está sendo desenvolvida pelo TJRJ em parceria com a Amil para solucionar o problema de falta de médicos credenciados ao plano de saúde nas comarcas do interior principalmente. “Diante desse problema que atinge praticamente todo o interior, criamos uma espécie de força-tarefa entre o Tribunal e a Amil, e estamos fazendo visitas. Já fizemos em Campos e em Valença e tem surtido um efeito positivo”, contou Beatriz Bezerra de Menezes Souza Gaspar, acrescentando ainda que a visita do 3º NUR será realizada no dia 16 de abril e contará com a participação do juiz dirigente, da síndica do núcleo, assistentes sociais, um médico do Departamento de Saúde do TJRJ e um representante da Amil. “Então, o pedido que estamos fazendo aos senhores é que se adiantem e mandem para a síndica do NUR até esta data eventuais médicos interessados ou clínicas para que a gente possa facilitar o trabalho. O interesse da gente é colaborar com esse credenciamento”, completou.




O presidente Manoel Alberto lembrou ainda da necessidade de se combater o desperdício e de nos conscientizarmos da importância da economia. “É preciso que a gente crie a cultura do não desperdício”, declarou o desembargador, ressaltando que os novos fóruns que estão sendo construídos durante sua administração terão teto verde, vidros claros onde for indicado, sistema de captação de água da chuva e bicicletários. Ele aproveitou ainda para parabenizar os fóruns de Três Rios e Paraíba do Sul que já possuem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário