sábado, 31 de março de 2012

Juiz afasta médico e diretor do Hospital Regional de Araruama



Notícia publicada em 30/03/2012 16:51
O juiz Ricardo Starling, da 13ª Vara de Fazenda Pública da Capital, decretou o afastamento do diretor do Hospital Regional de Araruama, Araken Tabajaras Rodrigues, além da perda de seus direitos políticos pelo prazo de três anos. Ele contratou o médico Sergio Aráujo Rodrigues, que já tinha matrícula naquela unidade de saúde, para trabalhar lá, a partir de janeiro de 2007, como cooperativado. Eles também foram condenados a devolver aos cofres públicos os recursos pagos indevidamente durante os dez meses que durou a contratação.
Sergio Rodrigues exercia cargo público no Hospital de Araruama e em outros dois federais, situação proibida pela Constituição Federal. Segundo o magistrado, ambos violaram os princípios da administração pública, pois o diretor do hospital fez a indicação do profissional ciente de sua situação, sob o argumento da necessidade de mais médicos para viabilizar a manutenção do CTI e da maternidade.
“Como os horários eram incompatíveis entre si, o profissional não teria como trabalhar em dois lugares ao mesmo tempo, além do que os hospitais ficam a mais de 100 km de distância um do outro”, explicou o magistrado na sentença.
 Processo nº 0127805-16.2009.8.19.0001

Nenhum comentário:

Postar um comentário