sexta-feira, 7 de março de 2014

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro anuncia concurso para juiz substituto


  
Fonte: Extra


O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TK-RJ) publicará, na próxima segunda-feira, dia 10 de março, o edital do XLVI concurso para ingresso na Magistratura. Serão abertas 22 vagas para o cargo de juiz substituto, além daquelas que surgirem no prazo de validade do concurso. O salário inicial é de R$ 22.797,33.

As inscrições poderão pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br), a partir das 10 horas de 10 de março, até 11 de abril, às 16h. A taxa será de R$ 200, e o prazo para o pedido de isenção de pagamento será entre os dias 10 e 14 de março.

Para concorrer é preciso ser bacharel em Direito e ter três anos, no mínimo, de atividade jurídica no momento da inscrição definitiva, que acontecerá após as provas escritas. As etapas do concurso consistem em prova objetiva, prova discursiva, prova de sentença cível, prova de sentença penal, prova oral e prova de títulos.

Segundo o TJ, a comissão do concurso é composto pelos desembargadores Sergio Lucio de Oliveira Cruz (presidente), Leila Albuquerque (secretária), Marcus Quaresma Ferraz, Gilda Carrapatoso e pelo advogado Sergio Eduardo Fisher (pela OAB/RJ). Atuam como suplentes a Desembargadora Jacqueline Montenegro e o advogado Abdon Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário