terça-feira, 27 de maio de 2014

TJ do Rio reforça a segurança nos fóruns da capital e do interior


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro irá instalar, no mês de junho, o controle de acesso na entrada do Fórum de Nova Friburgo, proporcionando maior segurança aos usuários do prédio.
Desde o início do ano, este tipo de sistema de segurança, composto de portais com detectores de metais e aparelhos de raio-x, vem sendo instalado gradativamente pela Diretoria Geral de Segurança Institucional (DGSEI) em 17 fóruns das comarcas da capital e do interior.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro mantém, com esta iniciativa, o cumprimento da resolução 104/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a necessidade de reforçar a segurança nas unidades do judiciário que possuem varas criminais, com o controle de acesso, a instalação de câmeras de vigilância e aparelho detector de metais, além de policiamento ostensivo.
A nova rotina de controle de acesso estabelecida pelo TJ do Rio tem sido implantada ininterruptamente. Magistrados, serventuários, advogados e partes têm que passar pelo controle para ter acesso às dependências do judiciário fluminense.
Com a instalação dos portais detectores de metais e dos aparelhos de raio-x é  possível vistoriar bolsas, pastas e mochilas, evitando o ingresso de qualquer tipo de arma ou munição. O usuário que possuir porte deverá acautelar a arma antes de entrar no fórum. Já aquele que estiver com armamento ou possuir  munição de forma ilegal será preso.
O sistema de controle de acesso já foi instalado nos fóruns do Méier, Madureira, Jacarepaguá, Região Oceânica, Mesquita, Belford Roxo, Japeri, Alcântara, Barra Mansa, Volta Redonda, Magé, Rio Bonito, Teresópolis, Araruama, Cabo Frio e Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário