segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Creche Municipal de Vargem Grande em fase de acabamento


​​​​


  Os moradores de Vargem Grande, no Terceiro Distrito, receberão uma creche municipal em breve. É mais uma realização do governo do prefeito Arlei no interior do município. Seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade e segurança, a unidade – que ainda não tem nome definido, está em fase final de construção.

O prédio, que anteriormente abrigava uma escola estadual municipalizada, foi completamente remodelado. Todas as salas receberam piso antiderrapante, revestimento de pastilhões coloridos nas paredes, pintura e forração do teto em PVC. A fiação foi toda trocada e segue os mais modernos padrões de segurança, com passagens aéreas externas para facilitar reparos e evitar qualquer tipo de pane.

Os banheiros foram adaptados com louças próprias para crianças, e também para o acesso de portadores de deficiência.A cozinha e o refeitório foram ampliados e seguem o mesmo padrão de revestimento.

As áreas externas, além da pintura de parede e telhado, estão recebendo novo piso. Um terreno, anexo à creche, será transformado em área de lazer para a comunidade local.

A remodelação e ampliação do prédio para instalação da Creche de Vargem Grande faz parte do projeto da Prefeitura, de modernização e revitalização de todas as escolas do município de Teresópolis.


Texto: Vivian Ghreice
Fotos: Roberto Ferreira.

Um comentário:

  1. O site informa que será construída uma área de lazer para a comunidade, num terreno anexo á creche. Tal informação não é correta! O terreno pertence à creche! O que está sendo construído no referido terreno é uma quadra de futebol e colocação de aparelhos para a terceira idade.
    As crianças perderão seu espaço para recreação e lazer em detrimento desse absurdo, que o Secretário de Educação, o Sr. Prefeito e o Vereador local estão impondo àquela comunidade.
    No projeto da creche constavam dois parquinhos de brinquedos onde as crianças desenvolveriam suas aptidões motoras, cognitivas e sociais. Agora, além de ficarem sem o seu espaço para brincarem, ficarão submetidas a ouvirem palavras de baixo calão (quando os adolescentes estiverem jogando futebol na quadra) em oposição ao que as professoras tão dedicadas na formação daquelas crianças, ensinam em sala de aula.
    QUE ABSURDO será cometido com a construção daquela quadra. SOCORRO, não permitam que isto aconteça!
    Será mais uma loucura desta Administração que não está nem aí pra nada.

    “A Educação é a maior arma que um Povo tem para a sua liberdade.” Mandela

    Silvia Carrapatoso

    ResponderExcluir