quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Turismo apóia curso de extensão da UERJ

Representantes da Prefeitura e da UERJ: parceria pelo desenvolvimento do turismo em Teresópolis

Turismo apóia curso de extensão da UERJ

 Na tarde desta terça-feira, 3, aconteceu na Secretaria de Turismo, na Várzea, reunião com representantes do curso de Turismo, do campus Teresópolis da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. O tema foi o curso de extensão que vai acontecer entre os dias 11 de abril e 30 de maio, no Departamento de Turismo da Universidade, em Teresópolis. Serão 30 vagas, com carga horária de 28 horas.

A Prefeitura, que já é parceira da UERJ na cidade, vai entrar como apoiadora no curso, intitulado "Comercialização e Gestão do Turismo Solidário". A proposta é que a qualificação contribua com a difusão e consolidação do turismo solidário no município de Teresópolis. Participaram do encontro de trabalho o secretário de Turismo, Carlos Tucunduva, acompanhado pelo subsecretário Gilberto Passos, o coordenador do curso, Rafael Fortunato, e o turismólogo Rafael Borelli.

Segundo o coordenador, Rafael Fortunato, a intenção é preparar os teresopolitanos para atuarem em diversas áreas ligadas ao turismo. “Nosso objetivo é a formação de monitores para acompanhar grupos e turistas, novos empreendedores no campo do turismo, criar roteiros para vendas, fomentar o turismo solidário na região, valorizando sempre o Turismo Solidário como produto turístico”, disse.

Segundo o secretário Carlos Tucunduva, que ouviu todas as demandas da Universidade, o município entrará como apoiador do projeto, colaborando com a infraestrutura e logística. “Não podemos deixar de apoiar uma iniciativa como esta, que tem o objetivo de capacitar o teresopolitano, formando empreendedores no campo do turismo. A Prefeitura já é parceira da UERJ em diversos projetos e certamente apoiará todas as ações voltadas para o desenvolvimento do setor na cidade”, afirmou o secretário.

Instalado em Teresópolis em 2010, o curso superior de Turismo atende ao processo de interiorização universitária que vem sendo desenvolvido pela UERJ, e também a vocação natural de Teresópolis e região para a atividade turística. O campus funciona em prédio alugado pela Prefeitura, na Avenida Lúcio Meira nº 259, na Várzea. O telefone para informações é (21) 3641-0717.





Foto 1: Representantes da Prefeitura e da UERJ: parceria pelo desenvolvimento do turismo em Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário