terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

EJA reúne equipe para planejar o ano letivo de 2015

EJA reúne coordenadores, professores e monitores para planejar o ano letivo de 2015

EJA reúne coordenadores, professores e monitores para planejar o ano letivo de 2015

: A diretora do Departamento de Educação da SME, Carla Rabello, na abertura do evento

Ana Paula Coutinho apresenta a equipe de coordenadoras da EJA

EJA reúne equipe para planejar o ano letivo de 2015

 A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino reuniu nesta segunda-feira, 2, coordenadores, professores e monitores no auditório da Secretaria Municipal de Educação para discutir o ano letivo de 2015. Em pauta, o novo calendário, atividades e propostas para o ano que se inicia, além de apresentações e novidades na EJA do município.

“Esse grupo da EJA é muito especial e faz um trabalho pra lá de extraordinário. A coordenadora Ana Paula Coutinho acredita nesta proposta, acompanha e vibra com todos os resultados e isso se espalha entre suas coordenadoras, nas orientadoras pedagógicas das escolas, diretoras, professoras, monitores, transformando o trabalho da EJA em um projeto muito coeso e com resultados muito positivos”, elogiou a diretora do Departamento de Educação da SME, Carla Rabello, na abertura do evento.

O encontro contou com a apresentação do Projeto Pedagógico Gestor indicado pela Secretaria Municipal de Educação para o ano de 2015: ‘Conhecimento, a luz que brilha em você! Acenda essa ideia!’, dinâmica de grupo, explicação da agenda da semana e outros encontros programados, apresentação da parceria com a Integrartes e o curso de Matética.

“Este é um ano que se inicia com muita força, porque começa de fato com o nascimento da EJA diurna, uma luta antiga que vai acontecer na escola Presidente Bernardes, no bairro de São Pedro. Esse é um projeto sobre o qual nós nos empenhamos muito e que agora se realiza. É um grande desafio, mas que temos certeza que nos trará resultados muito positivos”, comemorou a coordenadora da EJA na Rede Municipal, a professora Ana Paula Coutinho.

As equipes da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal também se reúnem no dia 3 de fevereiro na Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema, Tijuca, às 18 horas, mas dessa vez com apresentações divididas por disciplinas. No dia 4, as reuniões acontecerão nos polos da EJA, onde serão programadas as apresentações nas escolas e no dia 5 de fevereiro as aulas terão início.

Texto e fotos: Marcelo Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário