segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Inscrições se iniciam na próxima quinta-feira (03/09)

PRONATEC


Inscrições se iniciam na próxima quinta-feira (03/09)

Interessados em participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec podem se inscrever a partir da próxima quinta-feira (03/09), no linkhttp://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/pronatec/inscricao. Para esta edição do Pronatec, serão oferecidas vagas em cursos técnicos na modalidade presencial e à distância. O prazo termina no dia 20 de setembro. Serão 4.890 vagas para os alunos de 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular da rede estadual de ensino. Para participar, é imprescindível que o aluno tenha CPF próprio.

O cadastro não garante a vaga no curso pretendido, pois o candidato ainda passará por um processo classificatório de acordo com o desempenho na Avaliação Diagnóstica do Saerjinho. Para a classificação do candidato, será feita uma média entre as notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referente ao Saerjinho do 2º bimestre de 2015.

É de responsabilidade dos pais ou do aluno, se maior de 18 anos, garantir que haja tempo hábil de deslocamento entre a instituição de ensino onde o aluno cursa o Ensino Médio e a unidade em que frequentará o curso técnico. Vale destacar que o abandono do Ensino Médio implicará a perda da vaga do Curso Técnico.

Após a divulgação do resultado, o aluno contemplado com a vaga deverá comparecer à unidade ofertante do curso técnico munido dos documentos necessários para efetivar a matrícula, dentro do prazo estabelecido. O candidato classificado perderá automaticamente a vaga, caso compareça à unidade ofertante do curso técnico desacompanhado de seus pais, sendo menor de idade; não compareça à unidade ofertante do curso técnico no prazo estabelecido para a efetivação da matrícula e/ou apresente documentação incompleta.

ATIVIDADES
DATAS PREVISTAS
Inscrição
03/09/2015 até 20/09/2015
Divulgação dos Resultados no site da SEEDUC
A partir de 28/09/2015
Início das aulas
A partir de 13/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário