segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Tour do Rio em Teresópolis


Prefeito Márcio Catão em entrevista para Czech Radio, da República Tcheca

 Corporação Musical do Beatriz Silva se apresenta​ durante recepção aos atletas no Golf Club​

 Prefeito Márcio Catão entrega troféu para João Marcelo Gaspar, 2º lugar na etapa Teresópolis


 Público aplaude atletas na linha de chegada, no Teresópolis Golf Club



Tour do Rio em Teresópolis

Ciclistas são recepcionados pelo prefeito Márcio Catão e
alunos de escolas municipais


 Alunos de sete escolas municipais e diversos moradores recepcionaram os atletas do Tour do Rio, no último sábado, 29, no Teresópolis Golf Club. O prefeito Márcio Catão e secretários municipais também estiveram presentes e destacaram os benefícios de a cidade sediar uma etapa da maior competição internacional de ciclismo de alta performance da América Latina.

“Essa é uma das principais provas de ciclismo no circuito internacional e traz visibilidade para Teresópolis. Agradeço a todos os envolvidos na realização do
​evento​
 e também às secretarias municipais que contribuíram para que tudo corresse da melhor forma”, frisou Márcio Catão, ressaltando a participação dos estudantes da rede municipal de ensino.

A Corporação Musical do Centro Educacional Beatriz Silva fez uma apresentação durante o evento. Entre as escolas participantes também estava a Albino Teixeira da Rocha, localizada em Providência, no 2º Distrito, que tem um projeto voltado para o ciclismo, o ‘Albino Sobre Rodas’.

“O projeto faz parte do programa federal ‘Mais Educação’ e atende 58 alunos da nossa escola. Além de pedalar, eles aprendem sobre a importância do trabalho em equipe e sobre sustentabilidade, porque a bicicleta é um meio de transporte não poluente”, comentou a diretora da E. M. Albino Teixeira Rocha, Isabel Costa.

A secretária de Educação, Carla Rabello, comentou sobre a importância de incentivar o uso da bicicleta. “Ficamos muito animados para trazer os alunos porque é mais uma maneira de estimulá-los a pedalar. Além de não poluir o ambiente, a bicicleta contribui para a prática de atividade física”. A secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão, também prestigiou o evento, assim como o presidente da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Marcos Freitas.  

Os brasileiros Kleber Ramos e João Marcelo Gaspar conquistaram o 1º e o 2º lugar, respectivamente, na etapa Teresópolis. O espanhol Oscar Sevilla, que competiu pela equipe colombiana, ficou em 3º. A diretora do Tour do Rio, Luiza Jucá, fez uma avaliação positiva do evento. “Essa etapa foi uma das mais bonitas da competição. Tivemos grande ajuda de várias pessoas da cidade, em especial, da Prefeitura. Isso tudo mostrou que Teresópolis pode receber o Tour de forma linda, extraordinária”.

Os ciclistas permaneceram em Teresópolis até o domingo, 30, quando seguiram para o Rio de Janeiro para a etapa final. A competição teve como campeão o espanhol Gustavo Veloso. O Tour do Rio contou com 90 atletas, divididos em 15 equipes, sendo seis internacionais. Os competidores percorreram cerca de 800 km ao longo do estado do Rio de Janeiro, passando por Angra dos Reis, Valença, Rio das Flores e Teresópolis.

Fotos: Roberto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário