quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Medidas administrativas serão avaliadas para definir novas ações


Prefeito Arlei é cumprimentado no seu retorno à Prefeitura, acompanhado pela primeira-dama Alessandra Rosa




Prefeito Arlei com a primeira-dama Alessandra Rosa e os vereadores Dr. Habib, Dedê da Barra e Anginho: “Vou trabalhar ainda mais para reconquistar a credibilidade da população”

Justiça reconduz prefeito Arlei ao cargo

Medidas administrativas serão avaliadas para definir novas ações


 Em decisão judicial proferida nesta terça-feira, 1º, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar reconduzindo o prefeito Arlei ao cargo. Tal decisão torna sem efeito o Decreto Legislativo 01.2015, da Câmara de Vereadores, que afastou Arlei do Executivo Municipal no último dia 18 de agosto por conta de uma Comissão Processante.

No cargo desde o final da tarde desta terça, 1º, o prefeito Arlei vem mantendo reuniões com sua equipe administrativa para avaliar as mudanças postas em prática nos últimos 14 dias e definir novas ações, que serão anunciadas ainda nesta semana.

“Tenho que dar um choque na gestão, continuar enxugando os gastos e colocar a administração pública funcionando mais ajustada. A crise econômica é nacional e não atinge apenas Teresópolis”, pontua Arlei, que anunciou o retorno ao cargo dos secretários municipais Lucas Bonifácio, na Administração, e de Leonardo Vasconcellos, na Educação.

Por conta do cenário econômico nacional, de redução de repasses de recursos federais e estaduais aos municípios e de queda na arrecadação, desde o mês de abril a gestão do prefeito Arlei vinha tomando medidas para contenção de despesas na administração pública municipal. Entre elas, a reavaliação e a diminuição dos contratos firmados pelo Município, a exoneração de cargos comissionados e orientação para a economia de gastos com consumo de água, energia elétrica, telefonia, combustível, material de expediente e de gratificação de servidores. Outra medida adotada foi a redução do horário de atendimento ao público nas repartições municipais, que desde o mês de maio acontece das 12h às 18.

“Peço mais um voto de confiança, não só da população, como também da Câmara de Vereadores. O povo tem que cobrar mais ação, mesmo. Fui eleito com quase 25 mil votos. São quase 25 mil pessoas que confiaram em mim. Vou trabalhar ainda mais para reconquistar a credibilidade da população”, garante o prefeito Arlei.


Fotos – crédito Roberto Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário