sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Palestra alerta para a gravidade da Síndrome Alcoólica Fetal

Palestra alerta para a gravidade da Síndrome Alcoólica Fetal


 Com o apoio da Prefeitura, Rotary Club Teresópolis Paquequer e Cruz Vermelha Brasileira, será realizada na próxima terça-feira, dia 8, às 14h, palestra sobre Síndrome Alcoólica Fetal. O tema será abordado pelo especialista José Mauro Braz de Lima e o local é o Teatro Municipal, localizado na Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675/2º andar, Várzea).

A síndrome do alcoolismo fetal (SAF) é o conjunto de sinais e sintomas apresentados pelo feto em decorrência da ingestão de álcool, pela mãe, durante a gravidez e o período preconcepção. Entre as consequências estão o déficit de crescimento, alterações em características faciais e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor. Atualmente é considerada a maior causa de déficit intelectual prevenível no mundo.

Instituído pela Lei Municipal 3363/2015, o Dia de Prevenção e Conscientização da Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) em Teresópolis é comemorado no dia 9 de setembro. O objetivo é conscientizar e informar a população, especialmente as gestantes, sobre os graves riscos da ingestão de bebida alcoólica durante a gestação para a saúde do feto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário