quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Maratonista Gilson Paim conquista 5º lugar na XVII Volta da Pampulha


Atletas teresopolitanos participam da XVII Volta da Pampulha, em Belo Horizonte






Atleta está entre os competidores inscritos para o ‘Desafio Corrida de Rua’, no próximo domingo, 13, em Teresópolis


O maratonista Gilson Paim conquistou o 5º lugar na categoria 60-64 anos da XVII Volta da Pampulha, no último domingo, 6, em Belo Horizonte (MG). O atleta, que é presidente da ACT (Associação dos Corredores de Teresópolis), percorreu 18km em 1:15:34. Os corredores Paulo Henrique, Wanderley, Adonias, Luiz Carlos e Josuely também competiram representando o município. O evento foi realizado e organizado pela Rede Globo e pela Yescom Entretenimento, Esportes e Comunicação, com transmissão ao vivo no programa da TV Globo ‘Esporte Espetacular’.

“Na Volta da Pampulha de 2014 fiz o percurso em 1 hora e 18 minutos e fiquei em 9º lugar. Este ano, consegui diminuir meu tempo e subi para o 5º lugar. A vida do atleta é assim, sempre buscando melhorar, com muito treinamento e força de vontade”, comentou Gilson Paim, pontuando que a próxima competição será a etapa Terê do Circuito Desafio de Rua, no domingo, 13.

O percurso terá 6km, com largada e chegada na Av. J. J. Araújo Regadas, no centro. O evento tem o apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais de Esportes e de Segurança Pública/Guarda Municipal.

30 anos de Atletismo

Aos 61 anos de idade, Gilson Paim é atleta desde 1986 e coleciona mais de 200 troféus e cerca de 100 medalhas, com participação em competições como a Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece anualmente em São Paulo, e a Meia Maratona Internacional do Rio.

“É uma paixão que completa 30 anos em 2016. É muita luta, precisamos da ajuda de patrocinadores. São muitas despesas, como hospedagem, passagens, alimentação e taxas de inscrição. Então, agradeço muito aos empresários que acreditam no nosso trabalho, como Fábio Costa Velho, da Dunia Viagens e Turismo, Paulinho, da Academia Planeta Corpo, e Roberto Branco, da SAF”, destaca Paim.

O atleta ressalta ainda que a ACT está aberta para os corredores que quiserem se cadastrar e participar das reuniões e treinamentos em conjunto. Para se informar, basta comparecer à reunião do grupo, que acontece no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, toda primeira terça-feira do mês, com início às 19h30.

Fotos: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário