O Procon Estadual realizou, nesta quarta-feira (09/12), a Operação Adeus Ano Velho, que fiscalizou locais que vão realizar festas de Réveillon. Foram 11 locais vistoriados e seis autuados. Em outros quatro (La Isla, Mansão Botafogo, Iate Urca e Marina da Glória), os fiscais notificaram os organizadores de que eles têm de apresentar a autorização do Corpo de Bombeiros para a realização do evento até 72 horas antes do mesmo. Esses estabelecimentos não foram autuados, mas serão caso não apresentem a documentação necessária dentro do prazo. Apenas no Sette (Avenida General San Martin, 1.011, Leblon) não foi encontrada qualquer irregularidade.
No Jockey Club Brasileiro (Praça Santos Dumont, 31, Gávea) e na Sociedade Germânica (Rua Antenor Rangel, 210,Gávea), os fiscais constataram que não há banheiros para portadores de necessidades especiais. Neste último local, também foram descartados 28kg e 810g de alimentos impróprios para o consumo, como carne moída, lombinho de porco e frios, além de 22 litros de chope fora da validade.
O Reserva Eventos (Estrada do Pontal, 5.400, Recreio) estava em desacordo com as normas de segurança. Lá não haviasinalização de saída de emergência no 2º andar,normas de segurança impressas e afixadas em locais visíveis,informação sobre a lotação máxima nemo cartaz de "proibido fumar". O alvará está vencido desde 17/10/2015. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a apresentação. A ausência de normas de segurança impressas e afixadas em locais visíveis também foi encontrada no Naília (Ilha da Coroa, 81, Barra da Tijuca).
Balanço da Operação Adeus Ano Velho:
1 - La Isla/Réveillon Coco Beach Club (Estrada da Barra da Tijuca, 793): Os fiscais deram um prazo de 72 horas antes do evento para que os organizadores apresentem a autorização especifica dos bombeiros para o mesmo.Caso não apresente a autorização, poderá sofrer sanções e ser interditado.
2 - Jockey Club Brasileiro/Rio Réveillon (Praça Santos Dumont, 31, Gávea): Ausência de banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a execução das exigências.Ausência do Livro de Reclamações.
3 - Hotel Royal Tulip (Avenida Aquarela do Brasil, 75, São Conrado): Duas reclamações com datas de 02/08/2015 e 06/09/2015 não enviadas ao Procon (o prazo é de 30 dias).
4 - Terraço Lagoon (Avenida Borges de Medeiros, 1.424, Lagoa): Ausências do Livro de Reclamações, do Código de Defesa do Consumidor e do cartaz do 151.
5 - Mansão Botafogo (Avenida Venceslau Braz, 72, Urca): Os fiscais deram um prazo de 72 horas antes do evento para que os organizadores apresentem a autorização para realizar o mesmo e para colocar o Livro de Reclamações.
6 - Iate Urca/Réveillon Petra (Avenida Pasteur, 333, Urca): Os fiscais deram um prazo de 72 horas antes do evento para a apresentação da autorização dos bombeiros para arealização do evento e para a apresentação do Livro de Reclamações.
7 - Reserva Eventos (Estrada do Pontal, 5.400, Recreio): Ausência de sinalização de saída de emergência no 2º andar, ausência de normas de segurança impressas e afixadas em locais visíveis,ausência de informação sobre lotação máxima, ausência do cartaz de "proibido fumar". Alvará vencido em 17/10/2015. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a apresentação.
8 - Marina da Glória/Pré-Réveillon Skol Rio (Avenida Infante Dom Henrique, s/nº, Glória): Os fiscais deram um prazo de 72 horas antes do evento para apresentação da autorização dos bombeiros e do Livro de Reclamações.
9 - Naília (Ilha da Coroa, 81, Barra da Tijuca): Os fiscais deram um prazo de 72 horas antes do evento para a apresentação da autorização dos bombeiros para arealização do evento. Ausência de normas de segurança impressas e afixadas em locais visíveis.
10 - Sociedade Germânica (Rua Antenor Rangel, 210,Gávea): Produtos vencidos: 1kg e 400g de lombinho de porco, 260g de carne moída, 1kg e 300g de pastrami, 8kg e 750g de blanquet de peru, 1kg de salsichão,1kg e 500g de bolo de carne, 3kg e 360g de presunto cru, 300g de molho e22 litros de chope em um barril de 50 litros. Produtos sem especificação da validade: 780g de salmão,1kg e 190g de carne moída1kg e 500g de salsichão,1kg e 400g de presunto, 5kg e 100g de queijo e 970g de frios. Ausência do Código de Defesa do Consumidor, do Livro de Reclamações autenticado, do cartaz do 151e de banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário