segunda-feira, 28 de março de 2016

FAETEC OFERECE 24 MIL VAGAS EM CURSOS GRATUITOS


Inscrições começam nesta segunda-feira (28/3) e devem ser feitas pela internet

 O Governo do Rio, por meio da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), abrirá inscrições para cerca de 24 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos hoje, em todo o Rio de Janeiro. O prazo vai até o dia 10 de abril. As inscrições devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br. Os alunos que entrarão nesta rodada poderão concorrer a oportunidades para trabalhar nos Jogos Olímpicos, o maior evento esportivo do ano, por meio de uma parceria firmada com o Comitê Rio 2016.

Os cursos nesta segunda rodada terão duração de 10 semanas e são oferecidos em mais de 90 unidades da Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os destaques são as qualificações nas áreas de Turismo, Gastronomia e Hospitalidade e Lazer, como Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Auxiliar de Cozinha e Bartender.

- Além da qualidade, esses cursos de curta duração são ótimos, pois preparam o aluno para ser um bom profissional em pouco tempo e aumentam as chances de arrumar um emprego, inclusive para trabalhar nas Olimpíadas, que começam em agosto - disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

A Faetec também abrirá vagas para vários outros cursos que demandam profissionais qualificados e são muito procurados, como Mecânico de Motores a Diesel, Informática, Operador de Telemarketing, Organizador de Eventos e Recepcionista.

- Juntando as duas primeiras rodadas de vagas abertas em 2016, em menos de seis meses a Faetec ofertará quase 100 mil vagas em cursos profissionalizantes em todo o Estado do Rio de Janeiro. A quantidade de profissionais que sairão prontos para o mercado de trabalho é enorme - afirmou o presidente da Faetec, Wagner Victer.
As vagas serão por meio de sorteio. Os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário