segunda-feira, 28 de março de 2016

​​​Governo do Estado oferece quase mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na Região Serrana


 
Inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 10 de abril
 
Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional gratuitos, oferecidos pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). São 25 mil vagas em todo o estado, cerca de mil para as unidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e São José do Vale do Rio Preto, com aulas de formação nas áreas de Informática, Gastronomia e Eventos. Os interessados têm até o dia 10 de abril para se inscreverem pelo site www.faetec.rj.gov.br ou via perfil do Facebook www.facebook.com/redefaetec. As vagas serão distribuídas por sorteio, marcado para o dia 12 de abril.
 
Os cursos de qualificação profissional duram em média dez semanas e os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos. Os alunos que entrarem nesta 2ª rodada de 2016 poderão concorrer a oportunidades para trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, por meio de uma parceria firmada o Comitê Rio 2016 e a FAETEC.
 
 – Além da qualidade, esses cursos de curta duração preparam o aluno para ser um bom profissional em pouco tempo e aumentam as chances de arrumar um emprego, inclusive, em tempo de trabalhar na Olimpíada, que começa em agosto – afirma Gustavo Tutuca, Secretario de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, à qual a FAETEC está veiculada.
 
O presidente da FAETEC, Wagner Victer, informa que estão abertas oportunidades para vários outros cursos que demandam profissionais qualificados e são muito procurados, como Mecânico de Motores a Diesel, Informática, Operador de Telemarketing, Organizador de Eventos e Recepcionista.
 
 – Juntando as duas primeiras rodadas de vagas abertas em 2016, em menos de seis meses a FAETEC ofertará quase 100 mil vagas em cursos profissionalizantes em todo o estado do Rio de Janeiro. A quantidade de profissionais que sairão prontos para o mercado de trabalho é enorme – destaca Victer.
 
Sobre os cursos
 
Em Petrópolis, visando, em especial, a formação de mão de obra para as áreas de gastronomia, informática e hotelaria, estão sendo oferecidas, na unidade Cascatinha, vagas para os cursos de Auxiliar de Cozinha (25), Bartender (50), Garçom (25), Salgadeiro (25), Recepcionista (50), Operador de Telemarketing (25) e Vendedor (25). Na unidade Quitandinha, também em Petrópolis, estão disponíveis 100 vagas para o curso de Ambiente Windows I.
 
Os cursos do segmento de informática são destaque nas outras unidades da fundação localizadas na Região Serrana. Em Nova Friburgo, há vagas para os cursos de Ambiente Windows I (40) e de Montador e Reparador de Computadores (40). Em Teresópolis, por sua vez, são ofertados os cursos de Excel Avançado (28 vagas), Ambiente Windows I (144), Ambiente Windows II (146), Instalador e Reparador de Redes de Computadores (14) e Lógica de Programação (14).
 
Já no município de São José do Vale do Rio Preto, estão abertas as inscrições para Excel Avançado (40), Ambiente Windows I (20), Ambiente Windows II (60), Instalador e Reparador de Redes de Computadores (20) e Lógica de Programação (30).  
 
Serviço:
Inscrição: de 28 de março a 10 de abril
Sorteio: 12 de abril
Resultado do sorteio: 13 de abril
Matrícula: de 13 a 18 de abril
Matrícula de reclassificados: 19 e 20 de abril
Matrícula de vagas remanescentes: 25 a 27 de abril​​​

Nenhum comentário:

Postar um comentário