quinta-feira, 31 de março de 2016

Procon Estadual autua 11 lanchonetes de fast food da Barra da Tijuca


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O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou, nesta quinta-feira (31/03), uma nova etapa da Operação Fat Food e fiscalizou 22 lanchonetes localizadas na Barra da Tijuca. Na ação de hoje, 11 estabelecimentos foram autuados.

Os fiscais autuaram sete estabelecimentos por não apresentarem o certificado Corpo de Bombeiros. As lanchonetes receberam o prazo de 48 horas para apresentar o documento na sede do Procon-RJ. Caso o contrário, todos serão interditados.

No Subway da Av. Das Américas, 2111, além da ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, o Livro de Reclamações possuía três registros não enviados ao Procon Estadual no tempo previsto por lei. Consumidores reclamavam no interior daloja de que não havia refrigerantes, apesar de haver oferta de combo. O Bob´s do shopping New York City Center, na Barra da Tijuca, não apresentou o alvará de funcionamento e também não mostrou o alvará de funcionamento. No mesmo shopping, o Mc Donald´s não havia enviado queixa registrada no Livro de Reclamações e foram encontrados 3kg e 400g de pão com gergelim para sanduíche vencidos.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Bob´s (Supermercado Guanabara – Av. das Américas);Bob's (Via Parque – Av.Ayrton Sena, 3000); Mc Donald´s (Village Mall); Mc Donald´s (Av.Ayrton Senna, 3383); Mc Donald's (Av. das Américas, 1901); Bob´s (Shopping Metropolitano); Bob's (Av. Das Américas, 2000); Mc Donald´s(Av. Das Américas, 2000); Bob´s (Av. das Américas, 1600); Bob´s (Av. das Américas, 900); Mc Donald´s (Av. das Américas, 500).

Balanço da Operação Fat Food

1 – Mc Donald´s (Via Parque):Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 48 horas para apresentar. Livro de Reclamações com três registros não enviados ao Procon no tempo legal.

2 – Subway (Av. Mal. Henrique Lott, 120): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 48 horas para apresentar. Ausência dos certificados de dedetização e de potabilidade da água. Dado o prazo de 15 dias para apresentar. Não havia comprovante de envio das reclamações registradas no Livro. Ar condicionado com defeito gerando reclamação dos consumidores presentes. Dado prazo de 15 dias para sanar o problema.

3 – Mc Donald´s (New York City Center): Havia 1kg e 500g de molho cheddar vencidos.4 - Buger King (Downtown): Ausência do certificado de potabilidade da água. Livro de Reclamações com registro não enviado ao Procon no tempo legal.

5 – Bob´s (New York City Center): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 48 horas para apresentar.

6 – Subway (Av. Das Américas, 2111): Livro de Reclamações com três registros não enviados ao Procon no tempo legal. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 48 horas para apresentar. Reclamações de consumidores no interior da loja, pois não havia refrigerantes, apesar de constar oferta de combo.

7 – Mc Donald´s (New York City Center): Livro de Reclamações com registro não enviado ao Procon no tempo legal. Havia 3kg e 400g de pão para sanduíche com gergelim vencido.

8 – Bob´s (Av. das Américas, 500):Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 48 horas para apresentar. Ausência do certificado de potabilidade da água. Livro de Reclamações não autenticado.

9 - Subway (Av. das Américas, 500): Ausência dos certificados de potabilidade da água e de dedetização. Dado prazo de 15 dias para apresentar. Cozinha com pisos quebrados e sujos. Ausência do Livro de Reclamações.

10 - Subway (New York City Center): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 48 horas para apresentar.

11 - Bob´s (New York City Center): Ausência de alvaráde funcionamento.Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 48 horas para apresentar.

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