terça-feira, 29 de março de 2016

FAETEC TEM 10 MIL VAGAS EM CURSOS NA REGIÃO METROPOLITANA

 

 » Ascom da Secretaria de Ciência e Tecnologia
Inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 10 de abril

O Governo do Estado, por meio da Faetec, abriu inscrições para 25 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em todo o Estado do Rio de Janeiro. Na Região Metropolitana são cerca de 10 mil oportunidades. O prazo das inscrições vai até 10 de abril e devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br.


Os cursos nesta segunda rodada de 2016 terão duração de 10 semanas. Os destaques são para as áreas de Turismo, Gastronomia e Hospitalidade e Lazer, como Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Auxiliar de Cozinha, Bartender, Subchef de Cozinha, entre outros. Os alunos poderão concorrer a oportunidades para trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, por meio de uma parceria firmada com o Comitê Rio 2016.


As vagas são para unidades localizadas no Complexo do Alemão, Bangu, Batan, Campinho, Central do Brasil, Cidade de Deus, Ilha do Governador, Ipanema, Deodoro, Engenho Novo, Marechal Hermes, Mangueira, Tijuca, Santa Cruz, Santa Marta, Quintino, Quitungo, Santa Cruz, Santa Marta, Tijuca, Vaz Lobo e Vila Isabel.


– Além da qualidade, esses cursos de curta duração são ótimos, pois preparam o aluno para ser um bom profissional em pouco tempo e aumentam as chances de arrumar um emprego, inclusive, em tempo de trabalhar nas Olimpíadas, que começam em agosto – disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.


A Faetec também abrirá vagas para vários outros cursos que demandam profissionais qualificados e são muito procurados, como Mecânico de Motores a Diesel, Informática, Operador de Telemarketing, Organizador de Eventos e Recepcionista.


– Juntando as duas primeiras rodadas de vagas abertas em 2016, em menos de seis meses a Faetec ofertará quase 100 mil vagas em cursos profissionalizantes em todo o Estado do Rio de Janeiro. A quantidade de profissionais que sairão prontos para o mercado de trabalho é enorme – explicou o presidente da Fundação, Wagner Victer.


As vagas serão distribuídas por meio de sorteio, que será realizado no dia 12 de abril. O resultado final será divulgado em 13 de abril. Para se inscrever, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário