sábado, 9 de julho de 2016

DETRAN SUSPENDE MAIS DE 2,3 MIL CARTEIRAS DE MOTORISTA

 

 » Ascom do Detran
Outros 5.781 condutores foram notificados

O Detran suspendeu nesta sexta-feira (8/7) 2.382 condutores, determinando que entreguem suas carteiras de habilitação em até dez dias contados a partir de hoje. A notificação foi publicada no Diário Oficial e abrange os que não foram localizados pelos Correios. Todos atingiram o limite de 20 pontos em multas ou cometeram infrações como excesso de velocidade e condução sob efeito de álcool ou drogas, cuja punição também é a perda temporária do direito de dirigir. Ao longo deste ano, o Detran já suspendeu mais de 26 mil motoristas e motoqueiros em todo o estado.

O departamento também notificou 2.112 pessoas pelo DO, avisando-as que foram abertos processos para suspensão do direito de dirigir contra si e que deverão apresentar suas defesas prévias. Além disso, outros 3.669 que respondem ao mesmo procedimento foram notificados pelo Diário Oficial para que recorram às juntas administrativas de recursos e infrações. Todos têm 30 dias para se defender.

Os condutores suspensos deverão entregar suas carteiras ao Detran, no Núcleo de Documentos Acautelados, na Avenida Presidente Vargas 817, sobreloja, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação. Para reavê-las, terão que se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas e cumprir o tempo de suspensão estipulado. Caso contrário, responderão a um processo para cassação da habilitação se forem flagrados dirigindo, como determina o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. Esse flagrante pode ser feito por agentes de trânsito e eletronicamente, através do registro de multas cometidas após a perda do direito de dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário