sábado, 9 de julho de 2016

FINAL DE SEMANA TERÁ 19 PRAIAS RECOMENDADAS PARA O BANHO


 » Ascom do Inea
Site do Inea traz informações sobre balneabilidade em todo o estado

 O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) traz 19 praias recomendadas para o banho nas zonas Sul e Oeste do Rio.

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção aos trechos em frente ao 2º Grupamento dos Bombeiros e em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Pepino, São Conrado (com exceção ao trecho em frente ao nº 220 da Avenida Prefeito Mendes de Moraes), Vidigal, Leblon (com exceção ao trecho em frente à Rua Afrânio de Melo Franco), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e Flamengo (com exceção ao trecho em frente à Rua Corrêa Dutra).


Está imprópria para o banho a Praia de Botafogo. Em Niterói, estão impróprias as praias do Gragoatá, São Francisco, Charitas e Jurujuba. Liberadas para o banho estão as Praias de Icaraí, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itacoatiara e Itaipu.


O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário