sexta-feira, 20 de abril de 2012

Prefeitura realiza trabalho diferenciado de coleta de lixo



Descarte de móveis e eletrodomésticos de grande porte pode ser agendado para recolhimento

 A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando um trabalho diferenciado de recolhimento de lixo na cidade. A Divisão de Limpeza Urbana, sob a coordenação de Renê Magalhães, limpou na última quarta-feira, 18, a Rua José Bandeira Viana, no Rosário, retirando o lixo de grande porte que fica no entorno das caçambas.
 
O trabalho é realizado em toda a cidade com dois caminhões e uma retroescavadeira. “O foco dessa ação é retirar o lixo que fica em volta das caçambas; detritos que ficam jogados em cantos de rua; eletrodomésticos; e material de roçada e capina que as pessoas deixam”, disse Renê Magalhães, explicando que a maior demanda da divisão é a retirada de móveis velhos. “Um dos maiores problemas que encontramos são os móveis que são jogados nas caçambas de lixo ou abandonados nas ruas. Muitas pessoas compram móveis novos e, por não saber o que fazer, elas acabam jogando os velhos em qualquer canto”.
A Divisão de Limpeza Urbana disponibiliza uma equipe exclusiva para realizar o recolhimento dos materiais como móveis e eletrodomésticos sem uso. O agendamento da coleta pode ser feito através do telefone
(21) 2643-2690. 

Entulhos de obras de construção



Com relação aos entulhos das obras, Renê Magalhães explica que muitos proprietários que fazem construções não alugam caçambas para realizar o descarte desse tipo de lixo de forma correta.  Por isso, Renê dá dicas àqueles que não podem alugar uma caçamba particular para descartar os entulhos corretamente. “Os entulhos das obras sempre vão parar nas ruas, por esse motivo, quem está responsável pela construção deve ensacar este entulho com sacos de trigo vazios - fáceis de encontrar em padarias - ou sacos de ração. Uma vez que os entulhos da obras estiverem corretamente embalados, as pessoas podem entrar em contato com a Divisão de Limpeza Urbana, que recolherá esse lixo”, instruiu.
 


Texto: Heliny Quintanilha       
 
Foto: Marco Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário