sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sessão de muitos debates e votações na Câmara Municipal de Teresópolis


A Câmara Municipal de Teresópolis teve uma sessão extensa e cheia de debates, com a votação de pedidos de informação e também de moções de autoria dos Vereadores.

Diversos requerimentos foram aprovados com pedidos de informações. O primeiro deles, de autoria do Vereador Waguinho (PSC), solicita do Executivo informações sobre quantos são os postos dos Núcleos de Defesa Civil (Nudec), onde estão localizados e quantos agentes estão destacados para os mesmos, além de como funciona o sistema de alarme contra chuvas.

Outro requerimento, de autoria em conjunto dos Vereadores Waguinho e Cláudio Mello (PT), encaminha pedido sobre valores repassados para a Câmara Municipal nos últimos seis meses.

O Vereador Paulinho Carvalho (PTB) teve aprovados quatro pedidos de informações. Um deles questiona os valores gastos pela Prefeitura de Teresópolis com mídia nos últimos meses. Outro requerimento pede que seja informado quantos veículos de passeio, utilitários e máquinas foram adquiridos pela Prefeitura na atual gestão. Outro requerimento é quanto à contratação de pessoal em cargos comissionados na Prefeitura. O Vereador também pede que a Prefeitura informe sobre relação de caminhão e máquinas contratadas pela Prefeitura, com todo o detalhamento das referentes contratações.

Já o Vereador Dr. Habib (PMN) teve aprovados dois pedidos de informações que pedem o detalhamento de contratos firmados entre a Prefeitura e os cidadãos Marcos Vinicius Ramos e Andréa Dias Pacheco.

Entendendo que complementaria o requerimento dos Vereadores Waguinho e Cláudio Mello sobre o repasse da Prefeitura à Câmara Municipal nos últimos seis meses, o Presidente Cleyton Valentim também encaminhou um pedido de informações, aprovado em plenário. O requerimento do Vereador Cleyton pede que a Prefeitura informe quanto foi repassado para o Legislativo no período de janeiro a agosto de 2011.

Moções também foram debatidas e aprovadas 

Após as discussões sobre os pedidos de informações, foram debatidas e votadas moções de autoria dos Vereadores solicitando benefícios para diferentes comunidades.

O Vereador Major Anderson (PRB) teve aprovada moções onde pede a construção de ginásio poliesportivo e também de implantação de uma agência social de correspondência na comunidade da Fonte Santa.

O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR), apresentou moção que solicita Operação Cidade Limpa na Rua Izaltina Eugênia, em Vargem Grande. O Presidente Cleyton também teve aprovada moção que solicita à Caixa Econômica Federal a instalação de uma casa lotérica no Meudon.

O Vereador Dr. Habib pede aos Governos Federal e Estadual a abertura de linhas de crédito para os segmentos do comércio e agricultura de Teresópolis, para ajudar na recuperação destes setores. Também direcionado à Presidente da República e ao Governador, Dr. Habib pede que seja estudada isenção de todos os impostos para as empresas atingidas pelos temporais em Teresópolis.

Da Vereadora Dra. Cláudia (DEM) foi aprovada moção que pede ao Município se estude a viabilidade de contratar um médico especialista em otorrinolaringologia para a rede pública de saúde.


Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário