terça-feira, 17 de abril de 2012

TERESÓPOLIS BRILHA NO RIO BOAT SHOW 2012





Pelo segundo ano consecutivo, o restaurante Espaço Zen – Sushi & Bar representa a cidade de Teresópolis, no maior evento outdoor da América Latina, o Rio Boat Show, que este ano está sendo realizado no Pier Mauá, no centro do Rio de Janeiro.




Considerado o maior e mais charmoso evento do mercado náutico, este ano o Boat Show conta com mais de 100 expositores (nacionais e internacionais), que durante sete dias vão mostrar o que existe de mais moderno no mundo para os amantes das águas, sejam eles navegantes, pescadores, mergulhadores ou simplesmente futuros e felizes proprietários de qualquer uma das lanchas e iates à venda.

Após percorrerem os três armazéns da exposição, o público tem a grande surpresa: um pedaço da serra em plena Baia de Guanabara: é o restaurante Espaço Zen, especializado na culinária oriental, que pelo segundo ano consecutivo surpreende os visitantes, não apenas com a qualidade de seus produtos e serviços, mas também por toda a ambientação, mesclando os tradicionais motivos orientais com a exuberância da serra dos órgãos, retratada em gigantescos painéis decorativos.

Cátia Pereira, proprietária do Espaço Zen, é freqüentadora assídua do Parque Natural da Serra dos Órgãos e quis homenagear a natureza exuberante de Teresópolis no mês em que se comemora 100 anos da conquista do Dedo de Deus.

Vista lateral do restaurante homenageando Teresópolis
- Trabalhar ano passado no Boat Show foi uma experiência que eu jamais imaginei que poderia ter. Voltar e participar pela segunda vez não podia ser algo simples, afinal lá estão o maiores empresários do Brasil. Foi então que, conversando com o designer Alexei Doczy, veio a idéia de levar a serra para o mar através dos cem anos da conquista do Dedo de Deus. E aí, empresários que realmente amam a cidade e querem fazer de verdade pelo turismo, pelo povo, enfim, pelo lugar que vivem, se reuniram para que todo este espaço fosse montado. E isso com apenas uma semana pra começar o evento. Além do Alexei, também foram parceiros o Hotel Alpina, a Arbor, com a Vila St. Gallen, Therezópolis Gold e sucos Greenday, a Marel móveis planejados, Shopping Teresópolis, A Carrapeta, Sierra Móveis, Angel Odontologia e a Projet, que foi a responsável por toda a nossa iluminação. Que alias está sendo um sucesso! – completa Cátia, orgulhosa e feliz com o reconhecimento, não apenas do público visitante (em torno de 5 a 6 mil por dia), mas também de grandes estaleiros que contratam o Buffet Vip do Espaço Zen para servir seus convidados diretamente nos stands.

- Eu sempre participei dos Boat Shows, só que ano passado eu fui na versão de São Paulo. Tomei um susto quando vi um restaurante japonês todo ambientado em pleno cais do porto! Me lembrou muito São Francisco! Agora surpresa mesmo foi a área de Teresópolis. Fiz questão de ler tudo sobre a exposição do Dedo de Deus. Só acho que para o ano que vem eles deviam trazer o clima da serra porque este calor aqui está de matar... – brincou Aaron Plachta, visitante assíduo do evento.

No Boat Show começou no dia 12 e vai até o dia 18 de abril no Pier Mauá, centro do Rio de Janeiro. Os portões abrem às 15h nos dias úteis e ao meio dia nos fins de semana, encerrando diariamente as 22h. O restaurante Espaço Zen está funcionando no Armazém 5, entrada A.

Por: Vívian Ghreice



Nenhum comentário:

Postar um comentário