sexta-feira, 11 de maio de 2012

Carioquinha está de volta


Começou na última sexta feira a 14ª edição do Carioquinha, projeto que traz descontos em mais de cem lugares para quem nasceu ou mora no Rio e Grande Rio.
A programação termina no dia 4 de junho, e a partir do dia 5 terão atrações no interior do estado.
Esse ano o projeto traz novidades em sua programação como o Museu do Açude, Museu do Maracanã e o Rio Walks, além dos já tradicionais, Pão de Açúcar, Corcovado, e passeio de saveiro pela Baía de Guanabara.

O que é?

Uma ideia inicial e um Rio de Janeiro todinho de belezas e atrações para desfrutar. Conhecido no mundo todo como Cidade Maravilhosa, o Rio merece ser visto e aproveitado em cada um de seus metros quadrados. Porque o Rio é único, e é lindo. E não faltam atrações para quem quer passear e conhecer o melhor da cidade.
Mas quem mora na cidade consegue curtir suas delícias? O Carioquinha chegou para facilitar esse acesso. O objetivo é aproveitar a baixa temporada turística para preparar o morador da cidade para ser um agente divulgador do Rio e de suas belezas. E também oferecer a ele o que a cidade tem melhor a preços mais baixos que os praticados no mercado tradicional de turismo.
Assim nasceu o Carioquinha, sucesso tão grande que chega a 2011, em sua 14ª edição. Durante toda vigência do projeto, cariocas “da gema” (natural do Rio) ou “do coração” (morador da cidade ou do Grande Rio*) têm direito a descontos e programações especiais oferecidas por pontos e serviços turísticos do Rio de Janeiro.
* Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.
Como funciona?
A mecânica de funcionamento do Carioquinha é muito simples. Basta apresentar nas bilheterias dos pontos turísticos e atrações cadastradas a carteira de identidade para comprovar sua naturalidade e se for morador, também deve apresentar um comprovante de residência em seu nome.
Só serão aceitos documentos com foto e comprovantes de residência de contas de consumo (água, luz, telefone, gás).
promoção é válida para TODOS que NASCERAM ou MORAM na cidade do Rio ou Grande Rio*.
Confira os Pontos Carioquinhas que estão participando este ano e a nossa Agenda Carioca e monte sua programação!


Agenda carioquinha--->   Clique e confira:

Fonte:Carioquinha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário