quarta-feira, 9 de maio de 2012

FECHAMENTO TEMPORÁRIO DO PARQUE DOS ATLETAS


A Prefeitura do Rio, por intermédio da Riotur, informa que, atendendo a uma solicitação do Comitê Nacional de Organização da Rio + 20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, o Parque dos Atletas, localizado em frente ao Riocentro na Av. Salvador Allende, em Jacarepaguá, ficará fechado ao público a partir desta quarta-feira, dia 9 de maio, até o dia 27 de julho, quando reabrirá oferecendo os mesmos equipamentos de esporte, lazer e entretenimento.
O local irá sediar exposições dos países participantes da Conferência Internacional Rio+20. O período de montagem das estruturas começa amanhã.
A pedido da Prefeitura, a organização do evento vai franquear a entrada do público às exposições da Rio+20 no Parque dos Atletas entre os dias 13 e 19 para pessoas que realizarem um cadastro antecipado no site da organização (a ser divulgado posteriormente) e nos dias 23 e 24 para o público em geral (sem necessidade de cadastro). Entre os dias 20 e 22, o parque receberá apenas membros da conferência.
         A visitação pública foi permitida como contrapartida pela cessão do espaço, que            foi solicitado                                  pela organização do evento internacional, em função do seu tamanho e localização.
O Parque dos Atletas foi concebido para sediar grandes eventos e ser um espaço de lazer e entretenimento para os atletas durante as Olimpíadas. Já sediou o Rock in Rio 2011 e era utilizado pelos cariocas e, especialmente, pelos moradores próximos, de terça a domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário