terça-feira, 8 de março de 2016

Em reunião com o Procon Estadual, Correios apresenta plano para melhorar o serviço no Rio


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Em reunião realizada nesta terça-feira (08/03), um grupo de representantes dos Correios apresentou ao Procon Estadual as medidas que serão adotadas para melhorar o serviço prestado no Estado do Rio, que vem sendo alvo de muitas reclamações por parte dos consumidores. Uma força tarefa montada pelo presidente da empresa, Giovanni Queiroz, vai acompanhar de perto a implantação das ações. Uma delas é a instalação de contêineres em diversos locais, para facilitar a distribuição das entregas. Com isso, os consumidores que, por morarem em áreas de risco, não tiverem as encomendas entregues em casa, poderão retirá-las mais perto de suas residências. Essa é uma medida emergencial. A longo prazo, o plano é aumentar o número de agências.

Com o objetivo de aumentar a segurança das encomendas e dos funcionários dos Correios, serão contratadas escoltas para acompanhar os caminhões da empresa e instaladas câmeras nos locais que armazenam os pacotes. Os Correios também pretendem melhorar o serviço de entrega nas residências, para que o consumidor tenha prestado o serviço pelo qual pagou.

Os representantes dos Correios reconheceram que o serviço prestado no Rio é o pior do país, mas estimaram que, em um prazo de três meses, a população do Rio estará sentindo melhorias na entrega de encomendas. O objetivo final é equiparar o serviço prestado no Rio ao de São Paulo, estado onde a empresa tem a maior aprovação.

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