quarta-feira, 9 de março de 2016

OPERAÇÃO LAGOA PRESENTE REALIZA CURSO DE SEGURANÇA PREDIAL


 » Julia de Brito
Oficina ministrada pelo programa beneficia porteiros e vigilantes

O programa Segurança Presente, por meio da Operação Lagoa Presente, promoveu esta semana seu primeiro curso de segurança predial. A iniciativa – que desde segunda-feira (7/3) reuniu cerca de 20 porteiros e vigilantes – busca prevenir crimes nos condomínios. Na próxima semana, uma nova turma de porteiros e vigias participará da oficina ministrada pelo coordenador da operação, o capitão Henry Miranda.

– É importante que estes funcionários entendam que eles têm papel fundamental na segurança dos condomínios. São medidas preventivas que podem inibir assaltos, entre outros tipos de crime – ressaltou o capitão.


Porteiro há mais de 20 anos de um prédio no Corte do Cantagalo, Antônio Cleodon, de 45 anos, aprovou o curso.


– As informações nos ajudam a trabalhar da melhor forma possível – disse o porteiro, que recebeu um certificado no fim do curso de três horas.


Entre as medidas preventivas apresentadas estão: verificar o funcionamento de aparelhos como interfone e circuito interno de TV; sempre se comunicar com pessoas de fora do prédio pelo interfone; permitir o acesso de visitantes e prestadores de serviço somente mediante a autorização do morador, não deixar portas nem garagens abertas; não ceder às reclamações de visitantes (incluindo familiares de moradores) em relação à verificação de informações para entrada no prédio; não passar informações sobre o funcionamento do condomínio e a vida de moradores a estranhos; não permitir que desconhecidos usem o banheiro do prédio; evitar rotinas como horário de limpeza, coleta de lixo, entre outras ações, que possam facilitar o acesso de criminosos; e não se deixar levar pela boa aparência.


A ideia sobre a necessidade de seguir um protocolo de conduta preventiva teve como base a demanda dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário