quarta-feira, 9 de março de 2016

Operação com a participação do Procon-RJ resulta na prisão de dono de confeitaria em Higienópolis


20160309_105822EDT2_1457559538.56.jpg

O dono da Confeitaria Arouca, na Rua Tenente Abel Cunha, 129, em Higienópolis, foi levado preso, nesta quarta-feira (09/03),em uma ação da Operação Mão na Massa. A ação foi realizada em parceria pelo Procon Estadual e pela 21ª DP (Bonsucesso), onde corre um inquérito aberto após uma consumidora ter registrado queixa por ter encontrado uma lâmina de barbear em um pão comprado no estabelecimento.

Os fiscais encontraram vencidos 5 pacotes de margarina, de 2kg cada, e 300g de biscoito. Entre os produtos sem especificação da validade, havia 6kg de carne moída com odor fétido, 4kg de aparas de frios e massas, 8kg de carne moída crua em um saco plástico aberto, 2kg de frango desfiado em um pote com uma colher dentro, 8kg de margarina com um pincel sujo dentro do recipiente e 15kg de recheio de creme também com uma colher suja no recipiente. O dono da confeitaria foi libertado após pagar fiança no valor de um salário mínimo (R$ 880) e vai responder ao processo em liberdade.

Também havia irregularidades na documentação. A confeitaria não tinha os certificados do Corpo de Bombeiros e de potabilidade da água. Já o certificado de dedetização estava vencido desde o dia 4 deste mês. Os fiscais também encontraram diversos problemas na área de preparo de alimentos: maquinário sujo, fiação exposta, baratas e fezes de roedores e farinha no chão, além de pisos e azulejos trincados. Foi constatada, ainda, a presença de 8 botijões de gás na área interna, o que é proibido para este tipo de estabelecimento. Três deles estavam em uso. Os fiscais determinaram a retirada imediata dos botijões. A cozinha e o estoque só serão liberados apenas depois que forem feitas a limpeza e os reparos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário