sábado, 9 de abril de 2016

ESTADO VAI PAGAR INTEGRALMENTE OS SALÁRIOS DE SERVIDORES DE OUTRAS ÁREAS, ALÉM DE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO

Está mantido o pagamento marcado para o dia 14

O Governo do Estado vai pagar integralmente, no próximo dia 14, os salários de servidores de outras categorias, como a Saúde, além daqueles integrantes de áreas de serviços essenciais à população, como as forças de segurança, englobando as polícias Civil e Militar, bombeiros e agentes penitenciários, além dos profissionais da Educação, conforme anunciado ontem. O objetivo é atingir o maior número possível de servidores com o pagamento integral. A decisão foi tomada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, depois de reunir-se, mais uma vez, nesta sexta-feira (8/4), com a equipe econômica do estado.

Cabe destacar que a data do pagamento dos servidores ativos e inativos e pensionistas está mantida para o décimo dia útil do mês (14/4), conforme estabelece o calendário em vigor. O Estado ressalta, ainda, que não há salários atrasados. Todos os pagamentos aos servidores e pensionistas estão em dia.


Os técnicos da área econômica vão continuar avaliando o desempenho da arrecadação do Estado até a próxima segunda-feira (11/4). De acordo com o resultado, será possível estimar o número de servidores que terão os vencimentos pagos integralmente no dia 14. O objetivo é atingir o maior número possível de servidores. Os demais deverão ter parte de seus vencimentos depositados também no dia 14.


Devido ao agravamento da crise econômica e a consequente escassez de recursos, o governo fará todos os esforços para minimizar os efeitos da crise para os servidores. O Estado reitera que o pagamento do funcionalismo é um compromisso prioritário, mesmo diante das adversidades financeiras. Todos os esforços vêm sendo feitos para cumprir integralmente esse compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário