quinta-feira, 7 de abril de 2016

Últimos dias de inscrição para as cerca de mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos da FAETEC na Região Serrana





Oportunidades são voltadas para as áreas de Informática, Gastronomia e Eventos


Os moradores da Região Serrana tem até o próximo domingo, dia 10, para se inscreverem nos cursos profissionalizantes gratuitos da FAETEC. Na região estão sendo ofertadas cerca de mil oportunidades de qualificação nas áreas de Informática, Gastronomia e Eventos. Os interessados devem ser inscrever através do site da Fundação: www.faetec.rj.gov.br.

Em todo o Estado, são oferecidas 25 mil vagas gratuitas. Os cursos desta rodada têm duração de 10 semanas e ofertados em mais de 90 unidades da FAETEC, instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

– Os alunos que entrarão nesta rodada poderão concorrer a oportunidades para trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o maior evento esportivo do ano, por meio de uma parceria firmada entre a FAETEC e o Comitê Rio 2016 – destaca o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Os destaques na Região Serrana são para os cursos nas áreas de Informática, Gastronomia e Eventos, como Montador e Reparador de Computadores, Informática Ambiente Windows I, Excel Avançado, Bartender, Garçom, Salgadeiro, Recepcionista, Organizador de Eventos, dentre outros.    

 – Somando as oportunidades desta rodada, a FAETEC chega a marca de quase 100 mil vagas ofertadas em cursos profissionalizantes em todo o estado do Rio de Janeiro em menos de seis meses.  Para quem deseja conquistar o primeiro emprego ou retornar ao mercado de trabalho, a qualificação profissional é o melhor caminho – ressaltou o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, no mínimo, 15 anos.  As vagas serão distribuídas por meio de sorteio a ser realizado no dia 12 de abril, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 13 e 16 de abril para efetivar a matrícula. As aulas começam a partir do dia 25 de abril.



Serviço:

Inscrições: até 10 de abril (domingo)
Sorteio: 12 de abril
Resultado: 13 de abril

Matrícula dos candidatos sorteados: de 13 a 16 de abril
Início das aulas: 25 de abril

Confira as unidades com inscrições abertas na Região Serrana:

FAETEC Nova Friburgo  

Informática Ambiente Windows I – 80 vagas
Montador e Reparador de Computadores – 40 vagas

FAETEC Petrópolis - Unidade Cascatinha

Auxiliar de Cozinha – 25 vagas
Bartender – 50 vagas
Garçom – 25 vagas
Operador de Telemarketing – 25 vagas
Organizador de Eventos – 25 vagas
Recepcionista – 50 vagas
Salgadeiro – 25 vagas
Vendedor – 25 vagas

FAETEC Petrópolis – Unidade Quitandinha

Informática Ambiente Windows I – 100 vagas

FAETEC São José do Vale do Rio Preto

Excel Avançado – 40 vagas
Informática Ambiente Windows I – 20 vagas
Informática Ambiente Windows II – 60 vagas
Instalador e Reparador de Redes de Computadores – 20 vagas
Lógica de Programação – 30 vagas

FAETEC Teresópolis

Excel Avançado – 28 vagas
Informática Ambiente Windows I – 144 vagas
Informática Ambiente Windows II – 146 vagas
Instalador e Reparador de Redes de Computadores – 14 vagas
Lógica de Programação - 14 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário