segunda-feira, 4 de abril de 2016


Serão quase 100 mil oportunidades nas duas rodadas deste ano

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com mais 25 mil vagas abertas até o dia 10. Somente este ano, a Fundação já ofereceu 70 mil oportunidades em cursos profissionalizantes gratuitos. Ao todo, serão quase 100 mil vagas em duas rodadas.
 

- Oferecemos inserção profissional em áreas de grande demanda por pessoas qualificadas. Juntando as duas primeiras rodadas abertas este ano teremos, em menos de seis meses, quase 100 mil vagas em cursos profissionalizantes em todo o estado - afirmou o presidente da Faetec, Wagner Victer.
 

Entre os cursos estão Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Auxiliar de Cozinha e Bartender. Carreiras cobiçadas como Mecânico de Motores a Diesel, Informática, Operador de Telemarketing, Organizador de Eventos e Recepcionista reforçam a lista de capacitações com inscrições abertas.
Os alunos que ingressarem nesta segunda rodada poderão trabalhar nas Olimpíadas. Serão cerca de 30 mil contratados para atuar nos Jogos por meio da parceria entre o Estado e o Comitê Rio 2016. As vagas são preenchidas por sorteio público. As inscrições devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br.


Recolocação após desemprego

Ao ficar desempregado em 2015, o ex-assistente de engenharia do setor naval, Magno Pereira da Silva, de 33 anos, precisou buscar um novo trabalho. A dificuldade em meio à crise nacional, que afetou substancialmente sua área profissional, fez com que ele procurasse o curso de Instalador e Reparador de Ar-Condicionado tipo Split. Hoje Magno sustenta a família com seu próprio negócio: abriu uma oficina de manutenção dos equipamentos.
 

- São nos momentos de dificuldade que enxergamos novas possibilidades de trabalho. O curso ainda não acabou, mas mesmo assim já estou podendo sustentar minha família. Também contratei um funcionário e mais um emprego foi gerado- disse Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário