segunda-feira, 4 de abril de 2016

JOGOS OLÍMPICOS TÊM 10 MIL VAGAS DE EMPREGO TEMPORÁRIO


 » Ascom da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude
Centro de Referência da Juventude Manguinhos recebe inscrições


 
Os Jogos Olímpicos, em agosto, serão uma grande chance para quem deseja entrar ou se reposicionar no mercado de trabalho. Estão abertas cerca de 10 mil vagas de emprego temporário durante a maior competição esportiva mundial. Fruto de uma parceria entre a ManpowerGroup e as secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Segurança, a ação de recrutamento e seleção teve início nesta segunda-feira (4/4), segue até o próximo sábado (9/4) e passará por seis pontos de inscrição. Um deles é o Centro de Referência da Juventude Manguinhos, na Zona Norte do Rio, vinculado à Superintendência da Juventude.

– São cerca de 10 mil vagas: cinco mil para o próprio Comitê Rio 2016 e 5 mil para empresas parcerias. Entre as áreas, temos Logística, Atendimento ao Cliente, Operador de Produção, Segurança, Serviços Gerais e Qualidade. A maioria das vagas é operacional – afirmou Paulo Cardoso, da área de Marketing da empresa recrutadora.

A remuneração varia entre R$ 1 mil e R$ 6 mil e algumas vagas já têm início entre os meses de abril e maio. Raquel Ribeiro Paulo mora em Bonsucesso e conta que está desempregada há um ano e três meses.
 

– Trabalho desde os meus 15 anos e já fiz diversos cursos profissionalizantes. O último, que concluí em 2015, foi de vigilante feminino e acredito que, com as Olimpíadas, vamos ter bastantes oportunidades – disse Raquel, de 33 anos.
 

Os interessados devem levar as carteiras de identidade e de trabalho, além do CPF e o comprovante de residência. Os currículos impressos não serão aceitos nos postos de atendimento. Nesta quarta e quinta-feira (06 e 07/04), o CRJ Manguinhos volta a ser novamente ponto de inscrição.
 

Moradora de Manguinhos, Tamara do Nascimento, de 23 anos, acredita que poderá colocar em prática os ensinamentos do curso de Recepcionista.

– Estou desempregada e achei bem interessante essa seleção para poder trabalhar nas Olimpíadas. Fiz o curso da Faetec de Recepcionista, porque tenho facilidade em lidar com o público. Seja nessa área ou em outra, o importante é não ficar de fora de um evento como esse – ressaltou Tamara.
 

As inscrições também estão sendo feitas no site www.maisvagasrio.com.br.

Confira locais de inscrição:


  • Terça (05/04)

Grêmio Recreativo Portela - Rua Clara Nunes, 81 – Oswaldo cruz

Horário: 9h às 14h

 

  • Quarta e quinta-feira (06 e 07/04)

CRJ - Centro de Referência da Juventude - Avenida Dom Helder Câmara, 1184 - Manguinhos

Horário: 8h às 16h
 

Estação do metrô da Carioca 

Horário: 10h às 19h (quarta) e 11h às 19h (quinta)

 

  • Sexta-feira (08/04)

Faetec Cidade de Deus - Rua Edgar Werneck, 1615 – Cidade de Deus/Pechincha

Horário: 8h às 16h
 

Faetec Marechal Hermes - Rua Xavier Curado, s/n – Marechal Hermes

Horário: 8h às 16h

 

  • Sábado (09/04)

Rua Engenheiro Nicanor Pereira, esquina com Rua Soldado José Filho

Horário: 9h às 14h 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário