terça-feira, 5 de abril de 2016

Procon Estadual abre investigação para CEG explicar explosão em prédio em Fazenda Botafogo


ceg-gas-natural-252_1459863903.03.jpg

O Procon Estadual abriu uma investigação para apurar a responsabilidade da CEG na explosão de um prédio em Fazenda Botafogo que deixou pelo menos cinco pessoas mortas e 13 feridas nesta terça-feira (05/04). De acordo com a Defesa Civil, o acidente pode ter sido provocado pelo vazamento de uma tubulação da CEG. A Autarquia também pediu para que o Corpo de Bombeiros forneça informações técnicas sobre o ocorrido.

O Artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que o fornecedor do serviço responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por problemas relativos à prestação do serviço. É considerado defeituoso o serviço que não fornece, entre outros itens, a segurança que o consumidor pode esperar dele.

A CEG deverá apresentar a sua defesa em 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Estadual, a concessionária será autuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário